O computador - Léa Fagundes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O computador - Léa Fagundes

Mensagem  eloanagroff em Seg Ago 24, 2009 12:22 am

marcijardim escreveu:A tecnologia está presente a todo momento em nossas vidas hoje em dia e não tem como fugir disso.Dentro do ambiente escolar é um recurso maravilhoso,serve como meio de viabilizar o aprendizado de forma mais pŕatica, quando ajuda o professor ministrar uma aula de qualidade.
Para isso, cabe ao professor usar de forma adequada esse recurso que deve ser experimentado sem medo.Isso propicia uma melhor assimilação de conteúdos, permitindo assim ao aluno um maior conhecimento.
Esses recursos devem ser explorados tanto pelo professor como pelo aluno em aulas interativas, dinâmicas e participativas, planejadas com antecedência pelo professor.Exemplos: organizando pesquisas em sites com questões pré estabelecidas, pequenos trechos de vídeos, de forma individual e coletiva.

Com certeza professora, temos que vencer nossos medos e fazer de nossas aulas um momento agradável e inovador onde nossos alunos terão gosto em pesquisar e buscar o conhecimento. E no momento o computador é um excelente aliado.
avatar
eloanagroff

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2009
Idade : 42
Localização : Guaíra-PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O computador - Léa Fagundes

Mensagem  Libasqueira em Seg Ago 24, 2009 12:44 am

Maximiliano escreveu:Percebo que as novas tecnologias são grandes recursos, os quais o professor dispõe na escola, seja o laboratório de informática ou a TV Multimídia. Dessa forma, o educador pode explorá-los como aliados no processo ensino-aprendizagem, articulando os conteúdos didáticos com as tecnologias. O papel do educador é de mediação do conhecimento, estimulando a pesquisa e o crescimento intelectual do aluno. Mas acredito que o computador não deva ser usado em excesso, ou seja, em todas as aulas, pois o que antes era novidade passará a ser rotina. Deve-se dosar o seu uso. Shocked

Concordo com você Max, como coordenadora pedagógica, "enxergo" claramente essa dinâmica dentro do contexto escolar, temos professores que utilizam de vídeos, Tv multimidia ou laboratório de informática, sem nenhum carater pedagógico.Apenas para preencher o tempo que ele não foi capaz de planejar. Assim como vejo professores que planejam,se esmeram em trazer as tecnologias para sua prática, e mas não é valorizada pelos alunos, eles, acostumados ao quadro e giz, quando são apresentados a uma dinâmica diferente de interagir, não o fazem e ainda acham que naquele dia não teve aula, teve filme, fomos no laboratório.
É inegavel, que nos educadores somos mediadores entre um processo e outro, mas há de se convir que a visão do aluno também tem que mudar. Por vezes estamos despreparados em dominar tais tecnologias, não fujo a minha responsabilidade, mais triste ainda é ver jovens desistimulados, sem perspectivas e com a mente fechada ao novo, ao mundo que podemos mostra-lhe, mas que antes devemos conhecê-los.
avatar
Libasqueira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/07/2009
Idade : 47
Localização : Guaira- Colegio Jardim Zeballos/Jaime Rodrigues

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O computador - Léa Fagundes

Mensagem  Libasqueira em Seg Ago 24, 2009 1:00 am

Rcleveston escreveu:O educador ao realizar atividades com o uso de novas tecnologias deve despertar no educando o interesse a intestigação.

confused É esse o ponto Rosangela, o despertar a investigação, a pesquiisa, ao estudo sério e com responsabilidade e metas, objetivos claros a seguir e conquistar. Infelizmente esta busca, passa pelo interesse do educador em aprender, pois não se ensina o que não se sabe. Para muitos educadores, mudar implica esforço demais, empenho demais e não o fazem e depois ainda reclamam pelo reconhecimento de menos, salário de menos, resultados de menos... affraid
avatar
Libasqueira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/07/2009
Idade : 47
Localização : Guaira- Colegio Jardim Zeballos/Jaime Rodrigues

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O computador - Léa Fagundes

Mensagem  Libasqueira em Seg Ago 24, 2009 1:47 am

Fernanda escreveu:Hoje em dia o uso do computador e dos recursos tecnologicos vieram para nos auxiliar nas práticas pedagógicas dentro de cada disciplina e onde cada professor deve ser o mediador entre a tecnologia e o ensino- aprendizagem. As atividades desenvolvidas com recursos tecnológicos, só surgem efeitos quando ocorrem de forma coerente com a metodologia a ser aplicada em cada conteúdo.

O professor para mediar é preciso dominar. afro Ninguém ensina o que não sabe, ou busca aprender se não tem estimulo e desejo a isso. Bem dizia nosso professor de sociologia, a palavra deve ser fecundada em nossos ouvidos para que tenhamos desejo de gerar as idéias e querer aprender. Muito importante ainda sua colocação, sobre a metodologia que deve ser utilizada, de maneira coerente! Digo mais, com responsabilidade, planejamento e objetivos claros.
Shocked
avatar
Libasqueira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/07/2009
Idade : 47
Localização : Guaira- Colegio Jardim Zeballos/Jaime Rodrigues

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Computador amigo do homem

Mensagem  valmirstrege em Seg Ago 24, 2009 2:09 am

O mundo anda em uma velocidade impresionante, temos o dever de nos relacionar com a tecnologia de uma forma confortável, para termos sucesso, precisamos estudar muito. Nas escolas sabemos que nem todos os profissionais estão preparado para usa-la. Uma certeza tenho, trabalhando em conjunto com nossos aluno conseguiremos alcançar nossos objetivos.
avatar
valmirstrege

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 46
Localização : Esc Est São Francisco

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O computador - Léa Fagundes

Mensagem  adriela em Seg Ago 24, 2009 4:32 pm

profjanicebortolini escreveu:As novas tecnologias presentes no ambiente escolar nos possibilitam um novo olhar sobre a educação.Olhar este partindo da necessidade do domínio dessa ferramenta que é o computador, e de um planejamento muito bem elaborado de nossas aulas. De nada adianta o computador na escola se o educador não dominar o uso desse recurso pedagógico, não preparar suas aulas para dar suporte de pesquisa aos alunos .Planejar o conteúdo com o objetivo de possibilitar ao educando a interação com a tecnologia, o conteúdo a ser trabalhado e o resultado final que se quer, a aprendizagem, a produção do conhecimento no ambiente escolar.Porém, para nós educadores o uso dessa tecnologia (o computador) ainda é um desafio a ser superado.

Concordo com a Profª Janice quando ela comenta sobre a necessidade de termos domínio sobre o conteúdo e principalmente sobre o recurso utilizado, pois quando escolhemos um recurso didático ou metodológico, pretendemos otimizar nossa aula, e facilitar a transmissão desse conhecimento.
avatar
adriela

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O computador - Léa Fagundes

Mensagem  adriela em Seg Ago 24, 2009 4:49 pm

caioleop escreveu:As novas midias vieram para ampliar as possibilidades de trabalho dos professores em sala de aula.
Todavia a forma como estão sendo utilizadas no momento pouco tem contribuido para a melhoria da qualidade de nosso ensino. Atuam como uma forma de repasse de conteúdo onde o quadro negro foi substituido pelo computador.
Novas tecnicas deveriam serem implantadas e além delas cursos preparatórios aos profissionais da educação visando um aperfeiçoamento dos mesmos possibilitando uma melhor apredizagem.

Entendo a preocupação do professor quando ele afirma que muitas vezes o quadro negro foi substituido pelo computador, porém o professor continua usando a mesma metodologia. Nesse caso, infelizmente, as mídias não estão atingindo seu objetivos, não estão enriquecendo as práticas pedagógicas.
avatar
adriela

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O computador

Mensagem  gilmarbaumgart em Seg Ago 24, 2009 9:59 pm

As escolas não podiam ficar paradas no tempo, esse processo de informatização, (os laboratórios de informática) é algo totalmente necessário. Mas da mesma maneira que muitos professores não eram familiarizados com o uso do computador, temos muitos alunos na mesma situação, para nos foram disponibilizados cursos e para os alunos não.
O que a grande maioria dos nossos alunos sabe fazer no computador e usar o MSN e ORKUT, mas na hora de pesquisar na Internet de usar word, excel, powerpoint ou para converter um arquivo para a tv multimídia a maioria deles não consegue fazer, outros fazem de qualquer jeito, inviável para uma apresentação. Mesmo o professor montando um cronograma se perde muito tempo com a famosa pergunta; Professor como eu faço isso? Na minha opinião deveria ter no currículo em apenas uma das series de 5ª à 8º duas aulas semanais de informática onde seria repassado para o aluno o uso das ferramentas citadas acima. Não pode passar por nossa mente que levar os alunos para o laboratório é tirar eles da sala, e colocá-los na frente do computador para eles fazerem o que eles querem para não incomodarem. A aula se tornou atrativa para eles, mas quais objetivos atingimos?
avatar
gilmarbaumgart

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tecnologias na educação

Mensagem  claudiamat em Seg Ago 24, 2009 10:59 pm

As tecnologias na educação não podem se reduzir à mera reprodução de livros didáticos e exercícios. Tal reprodução não traz nada de inovador. É fundamental que as tecnologias, especialmente o computador, tragam novos atrativos que estimulem a aprendizagem dos alunos, com atividades de pesquisa de conteúdos, análise e reflexão. As tecnologias podem sim, de forma criativa, contribuir para a formação do cidadão emancipado e do leitor crítico de textos e das mais diferentes situações, basta saber utilizá-las.


Última edição por claudiamat em Seg Ago 24, 2009 11:03 pm, editado 1 vez(es)
avatar
claudiamat

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 47

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O computador na escola.

Mensagem  edrafan.prof em Seg Ago 24, 2009 11:00 pm

Penso que o computador deve ser usado como uma ferramenta para novas práticas pedagógicas, pelo professor, pois o computador deverá sr usado pelo aluno para buscar novas maneiras de aprender e descobrir informações que venham acrescentar no seu estudo, contudo o computador deverá ser mais um instrumento de apoio para o aprendizado do aluno, isso quando usado de maneira adequada pelo mesmo.
avatar
edrafan.prof

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 40
Localização : Santa Helena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Computador

Mensagem  Sandro Albarello em Seg Ago 24, 2009 11:10 pm

No momento em que estamos vivendo não é mais possível dizermos que as tecnologias são dispensáveis em nossas aulas, pois além de incrementar faz com que os alunos tenham um maior interesse em aprender o conteúdo, fica mais "atraente". Todos nós professores temos consciência disto, porém não podemos nos esquecer que somos os mediadores entre o conteúdo e a utilização das tecnologias na apresentação do mesmo, dando um limite de até onde chegar, para não tornar algo considerado atraente, em rotina. Pois com toda certeza se deixarmos que isso aconteça, o resultado obtido na aprendizagem dos alunos não será o esperado. Laughing
avatar
Sandro Albarello

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 42
Localização : CRTE Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O computador - Léa Fagundes

Mensagem  edrafan.prof em Seg Ago 24, 2009 11:14 pm

claudiamat escreveu:As tecnologias na educação não podem se reduzir à mera reprodução de livros didáticos e exercícios. Tal reprodução não traz nada de inovador. É fundamental que as tecnologias, especialmente o computador, tragam novos atrativos que estimulem a aprendizagem dos alunos, com atividades de pesquisa de conteúdos, análise e reflexão. As tecnologias podem sim, de forma criativa, contribuir para a formação do cidadão emancipado e do leitor crítico de textos e das mais diferentes situações, basta saber utilizá-las.

Professora Claudia, con certeza as tecnologias podem sim de forma criativa, contribuir para a a formação do cidadão.Pois as tecnologias veem para ampliar cada vez mais os conhecimentos, e precisamos estar atentos para saber aplicar essas tecnologias ao nosso favor e em benefício dos nossos alunos.
avatar
edrafan.prof

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 40
Localização : Santa Helena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O computador - Léa Fagundes

Mensagem  claudiamat em Seg Ago 24, 2009 11:17 pm

profmarciols escreveu:Hoje para chamar a atenção de nossos alunos devemos nos preocupar em preparar aulas bem atrativas de forma que o aluno se sinta atraído, interessado, curioso em aprender esse novo conteúdo e o computador nos ajuda porque é uma ferramenta que chama a atenção e os alunos ganham com isso tendo um entendimento bem mais concreto.
Professor Marcio!
O computador pode realmente nos ajudar a ensinar nossos alunos, porque eles se interessam pelas tecnologias. Se aproveitarmos tal interesse para o ensino dos conteúdos significativos da disciplina, poderemos obter melhores resultados.
avatar
claudiamat

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 47

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O computador - Léa Fagundes

Mensagem  caioleop em Ter Ago 25, 2009 1:10 am

Graça escreveu:
Não adianta termos os meios tecnológicos na escola, como Laboratório de Informática, TV Multimídia e não fazer uso dos mesmos.
O educador precisa estar se aperfeiçoando, buscar novos conhecimentos e assim poder estar colaborando com o crescimento do seu aluno.Pois para estarmos usando as tecnologias é necessário estarmos preparados e assim estar colocando isso em prática nas nossa aulas.

Cara prof.
Seu depoimento condiz com aquilo que vejo a respeito desta novas inovações tecnológicas que estão a nossa disposição, ou seja, de nada adianta existir todo este material e boa parte de nossos colegas não conseguem utiliza-los de maneira a promover a qualidade de nossas aulas.
Um exemplo caro deste caso é os GTR, onde o número de participantes que inciam e aqueles que conseguem terminá-lo são muito diferentes.
avatar
caioleop

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O computador - Léa Fagundes

Mensagem  caioleop em Ter Ago 25, 2009 1:15 am

leniragiroldo escreveu:affraid O computador e as outras tecnologias chegaram de uma forma que veio a somar como mais um material didático para que o professor pudesse trabalhar, utilizando metodologias diferenciadas. Porém nas escolas o professor se deparou com um obstáculo, pois o computador e outras tecnologias estão lá e o educando não sabe como utiliza-lo adequadamente. Os cursos estão sendo oferecidos e o professor se aperfeiçoando e quem mais ganha com isso é a educação, sendo oferecido para os alunos aulas de maior qualidade e consequentemente maior aprendizagem. drunken

Cara prof:
Concordo com sua ideia ou seja, as novas tecnologias estão ao nosso alcance todavia muitos de nós não sabemos como tirar proveito destes materiais. Vejo o exemplo dos alunos do CEEBJA onde também trabalho na disciplina de Ciências, mesmo com poucos alunos ainda sim o laboratório de informática é usado de forma muito reduzida.
avatar
caioleop

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

respondendo o assunto em questão

Mensagem  mirta em Ter Ago 25, 2009 1:40 am

" Embarassed É bem verdade que a atualização tecnologica vem de encontro ao crescimento intelectual de nossos educandos. A tecnologia vem quebrando "tabus" e construindo conhecimentos, todas as pessoas envolvidas no fluxo da informação tecnologica, são manipuladoras da tecnologia mesmo fora da escola ou do ambiente escolar, mas dentro da escola, é de grande valia para que o professor faça uso de mais essa ferramenta importantissima para o aprendizado do aluno.
Certa vez participei de um curso em Faxinal do Céu, onde aprendi o seguinte: " O professor deve ter um olhar inovador, mesmo que outros o olhem de modo estranho, se eu professor não tentar por em pratica a minha didatica inovadora, nunca saberei se vai dar certo!." desde então, venho fazendo o que posso para "seduzir ao conhecimento" os meu alunos. e essa "parafernalha toda" de tecnologia só veio nos ajudar. Na minha visão, posso dizer que realmente é necessário usar todos os meios possíveis para mostrar a importância visual, verbal das coisas. A visual vai ajudar a gravar e a perceber o mundo não só ao seu redor, mas as coisas importantes, as crianças vão aprender a dar valor para as coisas materiais, e vão aprender com elas, essa leitura visual e verbal, é muito importante, pois vai ajudar inclusive a escrita e a comunicação com certeza será melhorada, ela vai ter assuntos novos. E para aquelas crianças que não tem acesso nenhum em casa, terão na escola, é um começo para sua educação tecnologica. Segundo a educadora Ana Barboza, não é só pela letra que se alfabetiza. Shockedp
avatar
mirta

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 52
Localização : Santa Helena - Pr

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Computador

Mensagem  sirleideoliveiralorscheid em Ter Ago 25, 2009 3:16 am

helenamaria escreveu:Hoje nós temos acesso a vários meios de comunicação e, um deles é o computador. Quase todos os nosssos alunos têm acesso a um, quando não em casa; eles o tem nas LANS, escolas, local de trabalho, casa de amigos e outros. Mas se, a pessoa tem acesso ao computador mas não o utiliza para aprender, descobrir coisas novas, melhorar sua vida e porque não dizer o meio em que vive; isso não está fazendo diferença e nem sendo de utilidade real para a sua vida. Quanto ao seu uso na escola, deve ser feito com muita responsabilidade e sabedoria dos professores para que os alunos realmente aprendam coisas novas e não se tornem meramente apropriadores de conhecimentos prontos e não descobridores de coisas novas. Copiar é fácil, porém criar já requer mais dedicação e vontade.
Nós professores precisamos ter claros o que queremos que nossos alunos aprendam,através das pesquisas. È necessário preparar um bom questionamento , para que ao respondê-lo possam opinar sobre o assunto proposto, tornando assim mais críticos e atuantes na sociedade.
avatar
sirleideoliveiralorscheid

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Computador

Mensagem  proflucianapianta em Ter Ago 25, 2009 3:22 am

Rcleveston escreveu:O educador ao realizar atividades com o uso de novas tecnologias deve despertar no educando o interesse a intestigação.
As novas tecnólogias são de fundamental importância para o processo educacional,por isso nós educadores temos que estar em constante busca,capacitando-nos para passsar o melhor aos educandos,tornando-os mais críticos e investigadores.
avatar
proflucianapianta

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Computador

Mensagem  sirleideoliveiralorscheid em Ter Ago 25, 2009 3:25 am

Concordo plenamente com a professora, pois nossos alunos realmente têm acesso a internet, sendo que muito deles utilizam para outros atividades que não tem nada a ver com os seu crescimento intelectual.


Última edição por sirleideoliveiralorscheid em Ter Ago 25, 2009 2:47 pm, editado 2 vez(es)
avatar
sirleideoliveiralorscheid

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Computador

Mensagem  proflucianapianta em Ter Ago 25, 2009 3:27 am

Rcleveston escreveu:O educador ao realizar atividades com o uso de novas tecnologias deve despertar no educando o interesse a intestigação.
As novas tecnólogias são de fundamental importância para o processo educacional,por isso nós educadores temos que estar em constante busca,capacitando-nos para passsar o melhor aos educandos,tornando-os mais críticos e investigadores.
avatar
proflucianapianta

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Computator

Mensagem  gilmarbaumgart em Ter Ago 25, 2009 3:38 am

caioleop escreveu:As novas midias vieram para ampliar as possibilidades de trabalho dos professores em sala de aula.
Todavia a forma como estão sendo utilizadas no momento pouco tem contribuido para a melhoria da qualidade de nosso ensino. Atuam como uma forma de repasse de conteúdo onde o quadro negro foi substituido pelo computador.
Novas tecnicas deveriam serem implantadas e além delas cursos preparatórios aos profissionais da educação visando um aperfeiçoamento dos mesmos possibilitando uma melhor apredizagem.
Professor concordo com suas colocações, muitas vezes o laboratório é utilizado pura e simplesmente para tirar os alunos da sala e sem muitos objetivos e quando se refere a cursos para os educadores, também deve se encontrar uma forma de preparar os alunos, para que as aulas no laboratório se tornem mais produtivas.


Última edição por gilmarbaumgart em Qua Ago 26, 2009 6:54 am, editado 1 vez(es)
avatar
gilmarbaumgart

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Computador

Mensagem  proflucianapianta em Ter Ago 25, 2009 3:52 am

Sandro Albarello escreveu:No momento em que estamos vivendo não é mais possível dizermos que as tecnologias são dispensáveis em nossas aulas, pois além de incrementar faz com que os alunos tenham um maior interesse em aprender o conteúdo, fica mais "atraente". Todos nós professores temos consciência disto, porém não podemos nos esquecer que somos os mediadores entre o conteúdo e a utilização das tecnologias na apresentação do mesmo, dando um limite de até onde chegar, para não tornar algo considerado atraente, em rotina. Pois com toda certeza se deixarmos que isso aconteça, o resultado obtido na aprendizagem dos alunos não será o esperado. Laughing
Concordo contigo;pois a educação evolui dia após dia,nós como mediadores precisamos acompanhar esses avanços tecnológicos e contribuir com a apredizagem de nossos educandos.
avatar
proflucianapianta

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Computador

Mensagem  gilmarbaumgart em Ter Ago 25, 2009 3:57 am

afonsoka escreveu:É uma tecnologia que auxilia muito o trabalho do professor, desde que seja usado principalmente para pesquisas,
e não mero repassador de textos que podem ser encontrados no livros didáticos. Essa tecnologia deveria ser utizado por todos os professores, por que enriquece muito as aulas.
Muita boa esta comparação feita, temos que usar o computador como uma ferramenta de investigação, despertar no aluno a sempre procurar mais, caso contrario ele se tornara um livro didático com teclado.
avatar
gilmarbaumgart

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Computador

Mensagem  sirleideoliveiralorscheid em Ter Ago 25, 2009 2:53 pm

proflucianapianta escreveu:
Rcleveston escreveu:O educador ao realizar atividades com o uso de novas tecnologias deve despertar no educando o interesse a intestigação.
As novas tecnólogias são de fundamental importância para o processo educacional,por isso nós educadores temos que estar em constante busca,capacitando-nos para passsar o melhor aos educandos,tornando-os mais críticos e investigadores.
Realmente precisamos nós atualizar, pois muitos de nossos alunos estão bastante avançados nos conhecimentos da internet , o que as vezes nós não sabemos eles conhecem , nós como mediadores temos que estar preparados e principalmente estarmos seguros do que queremos que eles pesquisem.
avatar
sirleideoliveiralorscheid

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Computador

Mensagem  sirleideoliveiralorscheid em Ter Ago 25, 2009 3:17 pm

alepetry escreveu:O mundo tecnológico esta tão presente em nossa vida, que a cada momento temos que estudar para sabermos de que forma trabalhar com os alunos para que não caia na rotina do dia a dia com o uso dos livros didáticos, introduzindo pesquisas alternativas no laboratório, pois os nossos alunos pesquisam de forma curiosa e quem sabe despertem para uma valorização maior do conhecimento e aprendizagem.
Concordo plenamente , esta nova tecnologia veio ajudar muito os professores nas aulas, saimos um pouco da rotina , principalmente do livro didático e quadro de giz, para o uso do laboratório de informática, tv pendryve, os quais tem enriquecidos muito nossas práticas pedagógicas.
avatar
sirleideoliveiralorscheid

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O computador - Léa Fagundes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum