Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Página 13 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  Ailton de Brito em Qua Set 09, 2009 12:25 am

cleopferreira escreveu:Mudar sempre é dificil. Podemos notar várias barreiras entre elas:
_que para haver uma mudança precisamos romper com aquilo que acreditamos por um longo período de vida;
_A mudança exige de nós preparo, coragem acima de tudo.
e muitas vezes sentimos medo em abandonar o nosso porto seguro, e podemos minimizar tudo isso com cursos de aperfeiçoamento e com pesquisas.
com nossos cursos academicos, principalmente as pessoas que estão mais em final de carreira torna-se mais difícil pois nem se falava em meios tecnológicos, mas precisamos agora buscar o novo e com isso fazer nosso grande aliado.
Realmente quando cursamos a faculdade não tinhamos acesso acesso a quase nenhuma tecnológia, com excessão o retro projetor, onde ficavamos inseguros nas apresentações dos trabalhos, devido a falta de manuseio e prática constante. Usava somente quando era preciso. Outras tecnologias com TV,Video Cassete somente na casas, e utilizava somente aqueles botões recomendados, não tinhamos a curiosidade ou medo de clicar para não desconfigurar ou estragar. Hoje e diferente aperta o botão e sdesconficgurar, tenta até configurar de novo ou pede auxilio. Ainda bem que hoje os equipamentos estão mais acessivel e facíl de acessar.
avatar
Ailton de Brito

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 55
Localização : E.E.Graciliano Ramos/Santa Helena/Pr

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re:Analise do vídeo

Mensagem  Ailton de Brito em Qua Set 09, 2009 12:42 am

Devemos desafiar os limites, não ter medo, ser ousado e experimentar as novas tecnologias. Nos professores devemos buscar novos conhecimentos tecnológicos para aplicar nos equipamentos em sala de aula. O Governo está colocando novos equipamentos nas escolas, os professores e funcionários devem usar as tecnologias, não pode ter medo de acessar e de errar, errar faz parte da aprendizagem, só erra quem tenta fazer. Os laboratórios de informática deveriam ficar abertos nos finais de semana e feriados, para que todas as pessoas da comunidade escolar tenham acesso e possam usufruir desta tecnologia, saindo da exclusão digital e entrando neste maravilhoso mundo da informação. Onde os alunos poderiam ensinar os pais e irmãos que não estudam na escola a acessar o computador, assim todas as pessoas teriam acesso formando uma grande rede de informação.
avatar
Ailton de Brito

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 55
Localização : E.E.Graciliano Ramos/Santa Helena/Pr

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Colaborando com a professora sobre o Filme Medieval Help-Desk

Mensagem  Ailton de Brito em Qua Set 09, 2009 12:55 am

mariacristinaromero escreveu:O filme, Medieval Help-Desk,mostra que o professor deve superar o receio de ir a busca das novas tecnologias,enfrentar os novos desafios da educação com a mídia. Buscando cada dia mais conhecimentos dentro da área da informática,estar disposto aprender com as novas mudanças e exigências educacionais dos dias atuais. Tornando a escola mais interessante e aprendizagem mais significativa para o educando.
E que professores e alunos aprendam juntos, tornando a escola um local de experimentação, interação e de aprendizagem de novos conhecimentos ciêntificos, tecnológicos e de cidadania. study
avatar
Ailton de Brito

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 55
Localização : E.E.Graciliano Ramos/Santa Helena/Pr

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re:

Mensagem  Ailton de Brito em Qua Set 09, 2009 1:04 am

queila escreveu:O filme mostra que o professor deve superar o medo diante das mudanças , de testar novas formas a transmitir o conhecimento e a interagir com o aluno. e devemos saber lidar com as diferenças tecnológicas e muitos professores se afastam de suas responsabilidades e jogam pra frente o desafio de uma novidade.
Talves não se afastam de suas responsabilidades, mas tenham receio de utilizar os equipamentos, alguns por medo do novo, outros por falta de iniciativa, antes não tinhamos acesso aos equipamentos e parecia que seria coisa de outra geração. E tudo chegou tão rápido.
avatar
Ailton de Brito

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 55
Localização : E.E.Graciliano Ramos/Santa Helena/Pr

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

análise do vídeo

Mensagem  lucilene em Qua Set 09, 2009 2:47 am

O vídeo nos leva a analisar que em qualquer época o novo sempre existiu, e tudo que é "novo" as vezes assusta , intimida. Com o passar do tempo vamos adquirindo experiência e tudo fica mais fácil, mas para isso,precisamos enfrentar , ir em busca , praticar e assim estaremos caminhando juntos a evolução tecnológica , principalmente no uso da tecnologia em nossas escolas, tornando nossas aulas mais dinâmicas e eficazes. Laughing
avatar
lucilene

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 41
Localização : Col.Costa e Silva e Esc. Alto Alegre

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O filme Medieval Help-Desk

Mensagem  mirta em Qua Set 09, 2009 4:49 am

alien Sinto-me meio alien, quando assisto a filmes como esse, pois ele nos apresenta de uma forma "inusitada" e divertida, o quanto o ser humano é "medroso" e resistente diante do novo, alguns educadores estão assim, fugindo das tecnologias, pois sentem-se impotentes, incapazes de libertarem-se das amarras que o tradicional lhes incutiu. Ele não possibilita a ele mesmo interagir com o novo. confused é tanta confusão, mas se ele fizer um retrocesso das tecnologias e pensar na comunicação de antigamente, de como ela vem melhorando, das mensagens telegrafadas aos e-mails, verá a vantagem. pensar numa aula a custo da lousa e carvão ao giz e quadro negro ou "quadro branco e pincéis", ou ainda na facilidade de como os professores usuarios da tecnologia interagem melhor com seus alunos, verão que necessitam urgentemente de atualização. E ai é que entra os cursos como esse da PROINFO que o governo nos disponibilizou. Determinados educadores tem medo das "pequenas" tecnologias, imagine se ele se deparasse com o computador de 1949, o gigante Harwel, simplesmente teria um AVC. Assim como os doentes necessitam de remédios para sobreviver, nós necessitamos do conhecimento, e é deixando de lado esse nosso medo que vamos crescer e interagir melhor com a sociedade não só escolar, mas com tudo e todos que nos rodeiam. É com certeza que muitos educadores vão se enxergar nesse video, acredito que deixarão de Sleep (dormir) no ponto, e ver com outros cyclops (olhos) a questão da tecnologia, deixarão o velho costume e iniciarão algo novo affraid .
avatar
mirta

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 51
Localização : Santa Helena - Pr

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo

Mensagem  adriela em Qua Set 09, 2009 8:55 pm

O filme aborda de forma divertida a ressistencia que manifestamos diante do novo, principalmente diante das novas tecnologias no campo profissional. É difícil para muitos acompanhar todos os avanços, porém isso não pode ser motivo para desanimar ou deixar de usar. Pois, sabemos que o novo assusta, porém, ele encanta. Diante disto, devemos aproveitar os recursos que temos disponiveis, e superar o 'medo' para melhorarmos cada vez mais.
avatar
adriela

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Comentários sobre o vídeo

Mensagem  tacigeram em Qua Set 09, 2009 11:05 pm

O vídeo abordou uma problemática muito presente no nosso dia-a-dia usando um enredo cômico. Muitos profissionais mais experientes, em diferentes profissões, apresentam resistência ao novo, uns por medo de não conseguirem aprender, outros por acharem que já aprenderam o suficiente. O vídeo nos leva a uma reflexão sobre a necessidade de estarmos abertos "ao novo".
avatar
tacigeram

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do filme Medieval Help-Desk

Mensagem  eltonschaefer em Qui Set 10, 2009 12:46 am

Os recursos disponibilizados pela informática para serem preparados e utilizados em sala são inumeros e de riqueza inestimável. Porém, sabemos que os Profissionais da Educação, possuem uma determinada formação acadêmica, com os conhecimentos didáticos referentes a aquela disciplina, e que parte destes docentes possuem pouca ou praticamente nenhuma instrução para trabalhar com a informática. Assim cabe a cada um que é leigo nesta área, buscar especializar-se com o intuito de diversificar suas aulas e sair da rotina da classe, pois uma quantidade consideravel de alunos já dominam a informática com capacidade suficiente para ensinar. Desta forma não podemos ficar acomodados ou com medo, precisamos nos capacitarmos, para junto com os educandos explorarmos este mundo maravilhoso da tecnologia, que bem dosado pode transformar o ambiente escolar.
[/justify]
avatar
eltonschaefer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 43
Localização : Santa Helena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  wanderverissimo em Qui Set 10, 2009 1:31 am

O filme demonstra o receio das pessoas em lidar com o novo. Principalmente o professor que está acostumado com o tradicional, quando surge uma mudança bate o desespero, suas angústias principais; “- será que vou aprender? - Será que vou dar conta?” O medo de fracassar faz com que muitas vezes, cercado de coisas novas ainda opte pelo tradicional. Em se tratando do avanço das novas tecnologias e do modo de ensinar, o professor precisa arrumar um aliado, alguem que o auxilie a aprender a lidar com essas mudanças, que são cada vez mais rápidas, para fazer com que essa tecnologia seja uma maneira de AUXILIÁ-LO em sua forma de ensinar.
avatar
wanderverissimo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/08/2009
Localização : Col. Castelo Branco - Sta Helena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise do video "Medieval Help Desk"

Mensagem  ivonelahoudtorres em Qui Set 10, 2009 3:19 pm

Analisando o video "Medieval Help Desk", percebi que com o passar do tempo o medo de aprender sempre existiu dentro do ser humano,basta ter vontade,confiar e exercitar.Experiencia propria . Laughing
avatar
ivonelahoudtorres

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 63

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  neusapereira em Qui Set 10, 2009 9:12 pm

O vídeo Help Desk mostra a dificuldade que a maioria das pessoas demonstram em encarar novos desafios em certos momentos da vida. O educador principalmente, deve buscar aperfeiçoamento nas novas tecnologias oferecidas pelas escolas, para produzir aulas mais atraentes e interessantes para seus alunos fazendo com que os mesmos se sintam interessados e atraídos pelo processo de aprendizagem.
avatar
neusapereira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Terra Roxa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo medieval Help Desk

Mensagem  renata ball em Sex Set 11, 2009 5:06 pm

Este vídeo, Medieval Help- Desk, mostra que nós professores devemos superar o medo e a resistência diante das mudanças e ir em busca das novas tecnologias. Estas novas tecnologias irão contribuir para uma aula mais dinâmica. O professor necessita hoje em dia desses novos recursos para melhorar seu desempenho profissional.
avatar
renata ball

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Vídeo - Medieval Help-Desck

Mensagem  caioleop em Sex Set 11, 2009 7:36 pm

O processo evolutivo do ser humano sempre o colocou na busca de novas conquistas.
As novas tecnologias no campo educacional estão aí para nos auxiliarem em nosso cotidiano escolar.
Entretanto muitos de nossos colegas ainda rejeitam esta novas possibilidades de ensino.
Sabemos também que "o novo" sempre nos causa um certo desconforto, mas precisamos superar estes obstáculos para conseguirmos um resultado ainda melhor na área educacional.
avatar
caioleop

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo - Medieval Help-Desck

Mensagem  profnadirtg em Sab Set 12, 2009 12:26 am

O vídeo nos apresenta de forma divertida, o quanto o ser humano é resistente ao novo.Tudo que é novo o assusta e ele só perderá o medo quando enfrentar o desconhecido. Sente-se incapaz e acha que é muito difícil conviver ou realizar suas atividades cotidiana se utilizando desta nova tecnologia. Durante o período de adaptação, geralmente as pessoas possuem muitas dificuldades em aceitá-la, possuem medo de errar, ou até mesmo de estragar, não sabendo ao certo como lidar ou trabalhar com estas novas tecnologias.
O professor em suas aulas não pode ficar alheio a todas estas mudanças que estão ocorrendo ao seu redor, sendo que deve mudar a sua metodologia e usar os recursos disponíveis.
avatar
profnadirtg

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do filme Help-Desk

Mensagem  silvaniadebrito em Seg Set 14, 2009 2:53 pm

O filme apresenta o período medieval, onde o livro surge como algo inovador, gerando muitas dúvidas, causando até certos medos e/ou receios. Se retratarmos para os dias atuais, os meios que nos são apresentados (computador, pendrive, tv multimídia e outros), também nos trazem alguns receios quanto a sua utilização. Já faz algum tempo, que estamos recebendo diferentes recursos para melhor o desenvolvimento de nossas aulas e, muitas vezes não nos utliizamos destes, por medo de não saber conduzí-los de maneira adequada, desconhecemos sua aplicabilidade. Por vezes também nos acomodamos e não procuramos conhecer o novo, afinal ainda permanecem conosco os ranços do comodismo.
Embarassed
avatar
silvaniadebrito

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 38
Localização : Santa Helena - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Adaptação

Mensagem  clementinamarchetto em Seg Set 14, 2009 5:14 pm

O video quer nos mostrar uma realidade do sistema educacional, que não é apenas agora que as mudanças "o novo" assustam os educadores, porque os métodos antigos ou os costumeiros são mais fácil de trabalhar com o aluno, não pela sua forma de ser, talves pela praticidade ou comodismo do professor e o medo do novo, hoje por exemplo, é medo da tecnologia, o uso da midia realmente deixa qualquer um inseguro ,não em termos de conteudos mas sim o seu manejo. Veja, no video o homem tinha medo até de virar a folha do livro, e a grande maioria dos professores tem medo de manejar os computadores e a internet.Sendo assim deixamos de avançar tecnicamente na educação e consequentemente no ensino aprendizagem, nos dias de hoje, precisamos estar interligado com os meios tecnológicos para acompanhar a evolução do mundo globalizado.
Portanto,necessitamos com urgencia nos adaptar aos novos tempos e métodos, tecnologias-internet, enfim perder o medo do novo e encarar como ferramenta auxiliadora para o sucesso do professor e do educando.
avatar
clementinamarchetto

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  Prof. Anelize Scheidt em Seg Set 14, 2009 8:22 pm

o video está comparando o livro com o computador, muitos não trabalham com ele por não tentarem, por medo de estragar, mas isso mostra que o computar de hoje será o livro de amanha para nossos alunos.
avatar
Prof. Anelize Scheidt

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Video - Filme

Mensagem  marga67 em Seg Set 14, 2009 11:18 pm

Ailton de Brito escreveu:
queila escreveu:O filme mostra que o professor deve superar o medo diante das mudanças , de testar novas formas a transmitir o conhecimento e a interagir com o aluno. e devemos saber lidar com as diferenças tecnológicas e muitos professores se afastam de suas responsabilidades e jogam pra frente o desafio de uma novidade.
Talves não se afastam de suas responsabilidades, mas tenham receio de utilizar os equipamentos, alguns por medo do novo, outros por falta de iniciativa, antes não tinhamos acesso aos equipamentos e parecia que seria coisa de outra geração. E tudo chegou tão rápido.

O novo sempre assusta, mas assusta mais quem não tem iniciativa e fica buscando justificativas para seus medos, a tecnologia está a nosso favor desde que saibamos utilizá-lo e desvendá-lo para o nosso bem. E para que isso ocorra precisamos correr atrás, pois caso contrário a gente fica, vai ficando perdido e de certa forma fora de órbita, as tecnologias vieram e devemos saber utiliza-las em nosso benefício e de nossas aulas e alunos. Então vamos lá.... comecemos pois.....

marga67

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 50
Localização : Entre Rios do Oeste-PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do Vídeo Medieval "Help-Desk"

Mensagem  MarciaPazetto em Ter Out 20, 2009 2:17 pm

Estamos em uma era tecnológica onde cada vez mais surgem novas tecnologias das quais nem sempre estamos preparados para administra-las. Por outro lado, também temos que a cada momento estarmos inovando, aprendendo, quebrar os paradigmas para não ficarmos para trás.
O avanço tecnológico nos permite trabalharmos através de novas metologia ou associar as já presentes juntamente com as novas, proporcionando assim uma gama de informações aos educando com diversos recursos para tornar a educação mais atrativa e educativa.
avatar
MarciaPazetto

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 49
Localização : Marechal Cândido Rondon

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

análise do vídeo

Mensagem  ildabet em Ter Out 20, 2009 2:17 pm

Para a maioria das pessoas para cada novo aprendizado, é uma dificuldade de adaptação, por sentir insegurança do novo, após ter um conhecimento maior dos meios a mesma consegue interagir com mais facilidade.

O vídeo nos mostra também devemos ser percistentes no que queremos. Wink
avatar
ildabet

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 56
Localização : Marechal Candido Rondin

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

vídeo help dresk

Mensagem  ivone em Ter Out 20, 2009 2:17 pm

Muito bom, na minha opinião este vídeo mostra a realidade que temos em iniciar o que tem de novo, encontramos barreiras para tudo, mas se não experimentarmos como vamos saber e nos aperfeiçoarmos em nossos projetos, como vamos interagir neste meio e aperfeiçoar-mos.
avatar
ivone

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Vídeo

Mensagem  arnostrassburger em Ter Out 20, 2009 2:18 pm

Tudo na tecnologia para a educaçao é extremamente importante. Porem,não podemos descartar o tradicional.
As novas tecnologias precisam tambem ser analisadas para serem aplicadas corretamente. Portanto, é preciso então
sermos críticos quanto ao uso dessa importante ferramenta.
avatar
arnostrassburger

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Marechal Candido Rondon

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  PAULA LUIZA em Ter Out 20, 2009 2:19 pm

O vídeo nos faz reportar ao tempo onde foram surgindo as novas tecnologias. Tecnologias estas, que surgem a todo momento. Traçar um comparativo entre o vídeo e a nossa realidade é simples, pois assim como no filme, nos comportamos da mesma forma diante do novo, alguns com mais resistência e outros menos! A grande charada está em quebrar a resistência, o medo pelo novo e aventurar-se nesse novo mundo, o mundo das tecnologias. affraid
avatar
PAULA LUIZA

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 48
Localização : Marechal Cândido Rondon

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo

Mensagem  Elenice Maria em Ter Out 20, 2009 2:20 pm

Considerando a era digital, torna-se cada vez mais distante o tradicional, pois as novas tecnologias surgem quase que diariamente. Elas vem de encontro com uma necessidade cada vez mais crescente da polpulação e o professor tem que estar atento e preparado para atender aos seus alunos dentro dessas tecnologias, reciclando-se e adaptando-se de acordo com a sua profissionalização. O professor não deve ter medo do desconhecido e sim buscar todas as informações precisas e necessárias.
avatar
Elenice Maria

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 41
Localização : Marechal Cândido Rondon

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 13 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum