Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  verascherer em Sex Maio 08, 2009 4:25 am

mauro josé ansolin escreveu:
Domenicio Ferreira Coelho escreveu:O vídeo por nós assistido tem uma relação muito próxima de nossa realidade. Nós professores estamos a alguns anos recebendo novas tecnologias para podermos melhorar nossas aulas e mesmo assim muitos se encontram “parados” esperando que alguém venha até nós e nos proporcionem o aprendizado necessário para trabalharmos com estas tecnologias (computadores, tv pendrive, multimídia, entre outros). Assim como veio o vídeo cassete e muitos não aprenderam a usar esta tecnologia, hoje percebemos que muitos não buscam saber por mero comodismo ou “medo do novo”, mostrando que se não formos buscar o conhecimento utilizando os recursos que estão a nosso alcance não iremos dominar os bons recursos que estes aparelhos têm a nos oferecer, diminuindo ou melhorando nossa atuação em sala de aula. Temos que iniciar, buscar e fazer para termos domínio destes recursos, pois muitos de nós em nossa formação acadêmica nem sonhava em um dia ter tantos mecanismos a disposição em sala de aula.

Concordo que muitos de nós temos receio do novo, no entanto colocar o computador, a televisão e agora também com a inclusão do aluno nas escolas sem dar condições aos professores fica difícil, por que "depois que inventaram o professor não existe mais culpados".

O novo é ao mesmo tempo amedrontador e desafiador... aquele que se dispõe a fazer, a arriscar, mesmo sofrendo um pouco no início, sente-se realizado depois e para os que não tentam, sobra apenas apreciar os demais fazendo diferente! Conhecer para escolher, creio que é a possibilidade.
avatar
verascherer

Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : Toledo - Col. Est. Dr. João Cândido Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise do video "Help-Desk

Mensagem  reginakika em Sex Maio 08, 2009 6:42 pm

Realmente um Vídeo que nos coloca frente as dificuldades permanentes de mudanças, somos impostos a varias situações de que temos receio de inovar, medo do novo, de que isto nos cause transtornos turbulencia, e insegurança do trabalho de que até então fomos formado e nos ensinado, e para haver uma mudança devemos sair no meio e explorar o externo, coisa de que ainda não temos a certeza do que vira por detrás. nos causando medo, anciedade, para que possamos fazer esta quebra de tatus e paradigmas, somos indiciados a esta nova geração de conflitos com o modernismo, e para tanto temos de realmente estudarmos, acabarmos com a nossa "ignorancia" e enfrentarmos os desafios, para prosseguirmos na profissção de educadores com conhecimento digno de facilitador ao educando, ante de que ele abandone a escola tradicionalista como esta ainda neste seculo XXI posta , e a nova geração vem nascendo no novo, temos de aproveitar tudo isto, com muita vontade de proceguir educando, com qualidade. cheers
avatar
reginakika

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : Toledo/Col. Est. São José das Palmeiras

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  GILSON em Ter Maio 12, 2009 3:34 am

saleteinacio escreveu:Muito interessante a polemica levantada na produção desse vídeo. Não nos damos conta, mas essa postura frente ao novo, ao desconhecido, é uma realidade e característica presente na reação humana quando lhe é apresentado algo que ainda não conhece. O novo sempre assusta e, muitas vezes, é mais fácil tentar elencar pontos negativos na tentativa de desaprová-lo que buscar desmistificá-lo afim de perceber sua positividade. Na área da educação estamos vivenciando algo semellhante quando se refere a inclusão das novas tecnologias em nosso ambiente de trabalho. É momento de mudanças e o processo de desenvolvimento tecnológico veio dar respaldo a prática pedagógica frente as necessidades da realidade em que estamos inseridos. Portanto, os profissionais da educação devem se apropriar desses instrumentos e, por meio de seu uso, fazer com que o processo ensino-aprendizagem se diferencie de outros tempos e dê uma característica própria no que diz respeito a busca e construção do conhecimento na atualidade. sunny


Realmente a palavra "novo" causa espanto para muita gente. Com o tempo, é normal que algumas pessoas se acostumem a fazer algo de uma determinada forma e a mudança pode incomodar ou causar repulsa. Para mantermos atualizados com as inovações tecnológicas, muitas vezes se faz necessário enfrentarmos um curso de aperfeiçoamento, um treinamento, etc. Para que isso ocorra também necessitamos de ofertas desses cursos de aperfeiçoamento por parte das empresas e órgãos governamentais.

"Gilson Lopes"
avatar
GILSON

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo Help-Desk

Mensagem  Marli Costa em Ter Maio 12, 2009 3:44 am

O vídeo mostra o receio que nós temos com relação ao novo. Temos dificuldade em aceitar e até mesmo em querer ver o que não sabemos ainda. Isto é natural do ser humano. Mas, faz parte também do ser humano, o aprender, o buscar, o interessar-se. Devemos deixar este lado dominar. Hoje, o que nos parece impossível de aprender e dominar, será o básico de amanhã.
avatar
Marli Costa

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

"Medieval Help-Desk"

Mensagem  Gi Minozzo em Qui Maio 14, 2009 8:13 pm

Depois de assitir o vídeo ( e rir muito é claro Razz ), deparei-me com algo familiar, kkkkkkk!! Geralmente acontecem em nossas vidas coisas parecidas com o que ocorreu no vídeo... não apenas conosco, mas com os professores em si, pois de fronte as novas tecnologias ficamos meio atônitos pelo fato de não ter domínio completo destes recursos... e assim, 'fugimos' destes!

Há a necessidade de se ter conhecimento, de ir em busca das tecnologias usadas atualmente, pois hoje há muitos meios e inúmeros recursos oferecidos (msm pelo estado) para que possamos exercer nossa prática de forma adequada; basta apenas sabermos utilizá-las!

Cursos oferecidos como este do PROINFO (e por mais que não acreditem, NÃO estou 'puxando o saco de ninguém' No ) são fundamentais para que possamos nos integrar com estas novas tecnologias utilizadas, pois por mais que tenhamos base na utilização do computador, sempre temos algo que não dominamos, como dicas e macetes importantes que podem fazer toda a diferença! Laughing

Adorei o vídeo!! queen

Abracejos!! Wink
avatar
Gi Minozzo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : Toledo - Col Est. Jardim Porto Alegre

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

análise do video

Mensagem  marialuiza em Qui Maio 14, 2009 8:20 pm

Nós educadores,ainda temos resistência em relação ao novo ,parece que nos apavora e temos medo de perder algo que já adquirimos.Os recursos didáticos antigos servem como pré-requesito para nos aprimorar,não podemos descartar os recursos didáticos antigos,mas temos que buscar uma nova tecnologia.
avatar
marialuiza

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do Vídeo Help-Desk

Mensagem  Helenab em Qui Maio 14, 2009 8:21 pm

Tudo que é novo nos assusta, incomoda dá um sensação de insegurança. Mas percebo que devemos vencer este medo através da persistência do estudo e sobre tudo com muita vontade de acertar, pois os recursos tecnológicos estão na escola e devem ser planejados e usados de maneira pedagógica buscando sempre a aprendizagem do aluno.
avatar
Helenab

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do Vídeo Help -Desk

Mensagem  ADILSONSANTOS em Qui Maio 14, 2009 8:21 pm

proinfocrtetoo2009 escreveu:Assista o vídeo Help-Desk, em seguida comente em relação a como minimizar a distância entre o tradicional e o novo e como trabalhar novas metodologias com uso de recursos tecnológicos disponíveis na escola frente ao conhecimento adquirido na formação acadêmica?


O vídeo em questão nos mostra um cenário típico da dificuldade que encontramos frente a algo novo, pois por mais simples que isso possa parecer "continuará sendo algo novo até que nos habituemos a ele ", A superação da distância entre o tradicional e o novo pode depender muito do empenho de cada um, cada qual no seu ritmo, Para trabalhar com as novas tecnologias, precisamos delimitar marcos e focà-los passo a passo, não obrigatoriamente grandes projetos mas, uma simples aula com os recursos adequados pode fazer a diferença ...Para termos esse domínio a união e interação entre os profissionais em educação é fator preponderante.
avatar
ADILSONSANTOS

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2009
Localização : C.E.E.B.J.A. e Ayrton Senna

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

medieval help desk

Mensagem  Zenaide Gomes Bilhar em Qui Maio 14, 2009 8:21 pm

A sociedade mundial está integrada continuamente com novas tecnologias. Sabemos que não é fácil, porém não podemos nos acomodar diante de novos desafios. A tecnologia veio para auxiliar nos trabalhos, dando margem para novas possibilidades profissionais. No entato não podemos deixar, ou esquecer que os livros, as leituras ou contatatos mais próximos com os aprendizes são fundamentais para o desenvolvimento intelectual.
avatar
Zenaide Gomes Bilhar

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

análise do video

Mensagem  marialuiza em Qui Maio 14, 2009 8:22 pm

Nós educadores,ainda temos resistência em relação ao novo ,parece que nos apavora e temos medo de perder algo que já adquirimos.Os recursos didáticos antigos servem como pré-requesito para nos aprimorar,não podemos descartar os recursos didáticos antigos,mas temos que buscar uma nova tecnologia.
avatar
marialuiza

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo Help-Desk

Mensagem  bresolin em Qui Maio 14, 2009 8:23 pm

Devemos minimizar a distância entre o tradicional e o novo, pois a cada dia surgem novas tecnologias, não devemos deletar o passado mas usarmos o necessário para a realização completa de um trabalho. Nós profissionais da educação temos esta missão de atualizarmos com referências as novas metodologias com uso de recursos principalmente hoje da inter net, tv entre outros, pois sabemos muito bem que estes recursos são novos, e se a nossa formação não foi contemplada com estes recursos cabe a nós buscar estes conhecimentos tecnológicos indispensáveis ao processo Ensino Aprendizagem. Razz Razz
avatar
bresolin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 47
Localização : CEEBJA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do video Help-Desk

Mensagem  Leamara em Qui Maio 14, 2009 8:23 pm

O video mostra a nossa dificuldade diante do que é novo, sabemos que a dificuldade existe e muitas vezes é bem maior na nossa cabeça do que na realidade, somente o tempo e a pratica fará com que seja superada esta dificuldade, assim percebemos que não é tão dificil como parece. Sem falar que vivemos em constante mudanças tecnologicas, assim podemos melhorar e diversificar nossas aulas, só que mesmo com tanta tecnologia, não deixamos de recorrer ao velho livro e ao quadro.
avatar
Leamara

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/05/2009
Localização : Colegio Estadual Antônio José Reis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Comentário sobre o vídeo

Mensagem  rubens em Qui Maio 14, 2009 8:26 pm

Ao estabelecermos um paralelo entre o conteúdo mostrado no vídeo e a realidade presente em sala de aula na atualidade, percebemos alguns aspectos comuns, a exemplo da presença incisiva de preconceitos quanto à aceitação de mudanças de idéias e métodos. Há uma grande dificuldade em estar aberto para o novo, uma resistência em abrir mão de hábitos e culturas arraigados ao longo do tempo em termos de concepção e práticas.
Comumente ocorrem situações em que se rejeita o novo sem ao menos experimentar; há casos também em que, sem qualquer esforço de mundança, busca-se o comodismo do processo já estabelecido.
Não podemos esquecer, por outro lado, as dificuldades de aprendizagem em lidar com as novas tecnologias; falta o hábito e o interesse em conhecer, pesquisar e "mergulhar" nesse admirável mundo novo.
avatar
rubens

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 54
Localização : Toledo, Pr.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise de vídeo

Mensagem  denyse em Qui Maio 14, 2009 8:26 pm

Em relação ao vídeo Help Desk: embora pareça constrangedora a situação daquele que pede ajuda e tão óbvio para aquele que explica o funcionamento das tecnologias. Todos temos que enfrentar o "novo" em todos os segmentos de nossa vida e sabemos que o que nos é desconhecido, nos dará sempre a sensação de temor. Portanto, a atitude acertada será a de se ter a consciência de que os desafios podem ser vistos como molas propulsoras para novas relações e novos aprendizados. Relação entre o antigo e o novo, relação entre o que sabe mais e o que sabe menos, relação entre o que pensamos ser o correto e o que se apresenta como correto. Se tais relações estiverem imbuidas de muito respeito, os envolvidos romperão barreiras, avançando e evitando a exaustão e desistência, tanto do que quer aaprender, quanto do que precisa ensinar o uso de novos recursos de apoio didático-pedagógico.
avatar
denyse

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise de Vídeos Medieval Help

Mensagem  selmasoa em Qui Maio 14, 2009 8:27 pm

Quando cria-se a necessidade de mudança, o professor precisa ir em busca do conhecimento necessário para dominar os obstáculos ao seu redor, estes desafios devem ser superados um a um. Assim, precisa aprender a lidar com as novas tecnologias que estão disponivel hoje no seu cotidiano, preservando seu conhecimento acadêmico.
avatar
selmasoa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2009
Localização : CEEBJA - TOLEDO

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A sala no laboratório

Mensagem  Editeresinhalivi em Qui Maio 14, 2009 8:29 pm

Os alunos estão sempre dispostos para contatar-se com a tecnologia, porque não precisa escrever e a letra fica bem organizada, a atividade ser ilustrada, cansa menos para alguns. Minimiza esta distância, porque os alunos não sabem como usar todos os meios tecnológicos e o professor, vai arriscando aos poucos, também não sabendo. É tentando sem saber, mas aos poucos entende-se o processo. Já tentei na sala não foi perfeito, porém a metade conseguimos.
avatar
Editeresinhalivi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  Christina Gato em Qui Maio 14, 2009 8:29 pm

Para minimizar a distância entre o tradicional e o novo devemos agir como o amigo do vídeo, mesmo que nossa opinião seja de que "o tradicional é melhor" temos que encarar de frente o novo e aí quem sabe nossa opinião mude, fazendo com que os recursos tecnológicos disponíveis comecem a fazer parte de nossas aulas. Claro que não é tão fácil assim, pois na minha formação acadêmica, por exemplo, não tive nenhum contato com os recursos disponíveis hoje, mas o mundo está em constante mudança e temos que pelo menos tentar acompanhar essas mudanças. Wink
avatar
Christina Gato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2009
Localização : CEEBJA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

\

Mensagem  Gi Minozzo em Qui Maio 14, 2009 8:29 pm

Marilia escreveu:O vídeo mostra que mesmo coisas relativamente simples causam uma certa apreensão no início; por isso é necessário ter disposição para encarar o novo. Hoje muitos profissionais da educação temem encarar as novas tecnologias, preferem continuar com um ensino mais tradicional e veem o computador como um inimigo e não como um aliado. Precisamos mudar essa impressão. A tecnologia pode contribuir para uma aula mais criatica e dinâmica. Além disso, favorece uma maior participação do estudante no processo de aprendizagem. É preciso estar disposto a fazer cursos para se aperfeiçoar e praticar muito para melhorar o desempenho.

Obs.: Atividade realizada com auxílio da colega Silmar. cyclops

Olá, Professora!! Td bem??

Observando o que a professora postou, achei muito interessante esta frase: "Obs.: Atividade realizada com auxílio da colega Silmar" e confesso que issso me chamou a atenção!!

Cotidianamente somos surpreendidos com uma 'ajudinha básica' (e venha esta de onde vier!! tongue )! Quando estamos em casa e não sabemos algo, vamos direto ao link "Ajuda" do computador... mas muitas vezes nem esse sabemos usar ( kkkkkkkk silent ) e então recorremos a ajuda dos filhos (as), amigo, colega, marido (esposa) e por aí vai a ajuda!!

Vendo que a professora teve uma auxiliar, eu diria que podemos dar um nome para isto assim como no vídeo que vimos ("Medieval Help-Desk')... que tal 'Silmara's Help-Desk'?? Rsrsrs


Abracejos!!
Surprised
avatar
Gi Minozzo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : Toledo - Col Est. Jardim Porto Alegre

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo Help-desk

Mensagem  suelicosta em Qui Maio 14, 2009 8:30 pm

O vídeo help-desk retrata bem a realidade enfrentada pelas pessoas de um modo geral. Quem não tem medo do novo? quem não se sente inseguro diante do desconhecido? Pois bem, o que precisamos é ter humildade para pedir ajuda e vontade de aprender o novo. Não vamos descartar totalmente o passado pois com certeza aprendemos muito com ele, porém devemos estar abertos para buscar a cada dia novos conhecimentos.


Última edição por suelicosta em Qui Maio 14, 2009 8:40 pm, editado 1 vez(es)
avatar
suelicosta

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/05/2009
Localização : CEEBJA TOLEDO

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  Maria jose em Qui Maio 14, 2009 8:31 pm

O novo causa resistência principalmente para quem acredita que já sabe o suficiente e não precisa de aprender novas metodologia para aprender e ensinar, muitos gostam do conforto da comodidade o novo desestabiliza . O vídeo mostra a dificuldade para entender quando algo é totalmente novo do que habitualmente estamos acostumados a fazer.

Maria jose

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  neusaminozzo em Qui Maio 14, 2009 8:32 pm

Vídeo muito bacana!! Bom para dar umas gargalhadas, mas a mensagem que ele passa torna-se uma realidade nos nossos tempos, muitas vezes me assusta: medo, será que tudo some? onde foi parar o que estava aqui? medo de tocar o borão errado. Isto ocorria com freqência, mas os recursos tecnológicos que estão disponíveis para que possamos tornar nossas aulas mais interessantes e dinamicas precisamos nos adequar e aproveitar este aparato todo que está a nossa disposição. Não podemos esquecer que as técnologias estão aí, mas não descartar os velhos instrumentos (recursos) , os velhos conhecimentos, eles nos serviram de base para novos conhecimentos. Aproveitar tudo o que foz bom e ampliar nossos horizontes e conhecimentos, para que possamos ampliar o aprendizado de nossos alunos.
avatar
neusaminozzo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do Vídeo Help Desk

Mensagem  ADILSONSANTOS em Qui Maio 14, 2009 8:33 pm

O vídeo em questão nos mostra um cenário típico da dificuldade que encontramos frente a algo novo, pois por mais simples que isso possa parecer "continuará sendo algo novo até que nos habituemos a ele ", A superação da distância entre o tradicional e o novo pode depender muito do empenho de cada um, cada qual no seu ritmo, Para trabalhar com as novas tecnologias, precisamos delimitar marcos e focà-los passo a passo, não obrigatoriamente grandes projetos mas, uma simples aula com os recursos adequados pode fazer a diferença ...Para termos esse domínio a união e interação entre os profissionais em educação é fator preponderante.
avatar
ADILSONSANTOS

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2009
Localização : C.E.E.B.J.A. e Ayrton Senna

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo

Mensagem  zildaborges em Qui Maio 14, 2009 8:33 pm

Essa é uma luta árdua. Pois, tudo que é novo causa aversão. Porém, não podemos mais fugir desta nova empreitada, a forma que temos de enfrentá-la e sair em busca de conhecimento. Primeiro, temos que quebrar o "broqueio" que existe em nosso interior, o medo. Aos poucos, temos que inserir as tecnologias em nossas práticas pedagógicas. Esquecer o tradicional não é o adequado, mas o mesmo deve servir de base para nosso crescimento. Os recursos estão aí, prontos para serem utilizados. E eu creio que todos estão empenhados em torná-los "meios" das práticas de ensino na rede pública.
avatar
zildaborges

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/05/2009
Localização : Augustinho Donin

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Video - Medieval Help-Desk

Mensagem  Guiomar G. Boeno em Qui Maio 14, 2009 8:35 pm

O video nos mostra que sempre quando se muda um sistema, aumenta-se as dúvidas e angústias sobre como gerência-las. O " novo" chega para alguns com naturalidade e curiosidade, o que facilita a compreensão das novas tecnologias. Já para outros, chega com desconfiança e medo, o que causará uma dificuldade maior de aprender a fazer uso de toda esta tecnologia a favor de uma aula mais dinâmica e atrativa.
avatar
Guiomar G. Boeno

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2009
Localização : Col. Covatti

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  Christina Gato em Qui Maio 14, 2009 8:38 pm

Para minimizar a distância entre o tradicional e o novo devemos agir como o amigo do vídeo, mesmo que nossa opinião seja de que "o tradicional é melhor" temos que encarar de frente o novo e aí quem sabe nossa opinião mude, fazendo com que os recursos tecnológicos disponíveis comecem a fazer parte de nossas aulas. Claro que não é tão fácil assim, pois na minha formação acadêmica, por exemplo, não tive nenhum contato com os recursos disponíveis hoje, mas o mundo está em constante mudança e temos que pelo menos tentar acompanhar essas mudanças. Wink
avatar
Christina Gato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2009
Localização : CEEBJA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum