O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  jose salvador em Qui Jun 25, 2009 4:48 am

rosesm escreveu:
lilabea escreveu:A tecnologia vem se apefeiçoando cada vez mais nos ultimos tempos e com essas mudanças na , nós professores precisamos estarmos atualizados para podemos trabalhar com nossos alunos.
ex: O uso da internet. Faculdades a distancia.

Buscar aperfeiçoamentos sempre foi algo realmente necessário para quem trabalha na educação, contudo nunca sentiu-se tanta necessidade quanto a que sinto hoje, pois isso ja é algo de extrema necessidade e se pararmos seremos vencidos. por outro lado, penso que isso são conquistas do ser humano que nos trouxe, junto, os benefícios.
Nota-se que houve uma grande evolução tecnologica e as mudanças estão ai a cada dia novas aprendizagens e os alunos chegam na escola com muito bagagem frente ao computador, enquanto que no meu tempo não existia nada disso, agora estamos engatinhando frente a maquina....

jose salvador

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Professor inovador...

Mensagem  irenafirminia em Qui Jun 25, 2009 6:13 am

clara escreveu:Todo professor deve ser inovador e com a tecnologia super avançada, há muitas e variadas ideias para tal. Porém nao podemos nos esquecer que o Ser necessita o toque, o olho no olho, o abraço o afago para que nao nos tornemos seres robotizados. Nosos alunos têm que acompanhar o momento assim como nós estamos nos aperfeiçoando para tal avanço, no entanto, não podemos nos olvidar do Humano e que eles precisam de nós nem sempre como robots... Pensemos nisso! Laughing

Gostei do seu comentário professora, sejamos inovadores sim, mas não esqueçamos o lado humano da relação aluno professor. Fazer uso da tecnologia para melhorar o desempenho profissional, mas usar sempre de forma que isso some valores e não diminua.
avatar
irenafirminia

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Colégio Estadual Margarida - Marechal C. Rondon

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  cleidesantos em Qui Jun 25, 2009 11:26 pm

neide escreveu:
veralucian escreveu:É importante dominar ferramentas de busca da informação e saber utilizá-la e situar cada informação dentro da realidade local.
As tecnologias são muito importantes para busca de informações. Mas para bem utilizá-las precisamos dominar os instrumentos, conhecer a realidade dos alunos e ter um objetivo a alcançar.
Nas últimas décadas a tecnologia da informação teve grandes avanços. Muitas pessoas realizam seus estudos através desses meios. Além de, quase todos que tem acesso a esse meio, comunicarem-se com pessoas de qualquer parte do mundo em questão de segundos.

Realmete é muito importante a tecnologia no mundo infomatizado em que estamos, e nossas crianças e adolescentes, a gerão de hoje domina com facilidade as tecnologias, fazendo com que nos mais usamos essas ferramentas para nos nos comunicar com o mundo.
Concordo com o registro que você fez. O professor realmente deve ter sempre metas definidas, objetivos claros toda vez que prepara sua aula, pois só assim justifica-se o nosso trabalho. Conhecer a realidade local para conduzir o aluno a uma visão global faz com que ele consiga se ver como sujeito do conhecimento produzido e ao mesmo tempo percebe a necessidade de aplicar o as informações que distam dele no seu dia-a-dia para que não fique somente no ouvir mas no concatenar o que aprendeu com a sua necessidade de vida.
avatar
cleidesantos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/06/2009
Localização : Marechal Cândido Rondon

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Olá

Mensagem  lori4pontes em Sex Jun 26, 2009 12:30 am

Olá


Última edição por lori4pontes em Sex Jun 26, 2009 3:19 am, editado 1 vez(es)
avatar
lori4pontes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : colégio estadual A.M.Ceretta

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  lori4pontes em Sex Jun 26, 2009 12:47 am

galdino escreveu:
Apesar da humanidade ter avançado tanto nas tecnologias, as informações chegarem tão rapidamente em todos os cantos da terra quase imediatamente ao fato, as pessoas não se aproximaram umas das outras. As informações não têm se transformado em conhecimento tão rápido quanto se imaginava. Pois, cada vez menos as pessoas estão felizes, pelo contrário, estão mais sozinhas e egoístas. Vejamos o grau de consumismo que a tecnologia proporciona. As coisas se tornam obsoletas tão rapidamente que já são produzidas com tempo determinado para ser substituída. Apesar da maioria dos humanos obterem informações, nos diversos meios tecnológicos, sobre como agir para mudar o grau de preconceito, como cuidar do meio ambiente ou da saúde. cada vez mais vemos casos de destruição, de doenças que já havia acabado e da intolerância contra os diferentes.
Como disse Martin Luther King: o homem aprendeu a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, foi e voltou da lua, mas não aprendeu a atravessar a rua para ver o outro como irmão
.

Meu pensamento casa com o seu, pois percebo em meu meio que as pessoas já não se vistam mais tanto, pois basta ficar em frente a um computador ou pegar o celular/telefone e colocar em dia a conversa. No dia do aniversário é só dizer meus parabéns ou mandar uma mensagem. E o abraço apertado, carinhoso, onde fica?
As pessoas estão preferindo se comunicar à distância por vários motivos, uns por comodismo ou por segurança, ou porque a vida está tão "corrida" que não se tem mais tempo para o que realmente nos deixa mais felizes ou realizados. A escala de valores de muitos está mudando. Concordo porém, que a tecnologia tem seu lado positivo, pois encurta as distâncias, agora já posso falar com os meus familiares lá na Bahia, sem precisar viajar mais de dois mil quilômetros.
avatar
lori4pontes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : colégio estadual A.M.Ceretta

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  lori4pontes em Sex Jun 26, 2009 12:54 am

ivoneluizabritzburg escreveu:O mundo mudou, a sociedade evoluiu, e nós? Como estamos nesta ciranda de mudanças?
Comentando o mundo globalizado com meus colegas professores, concluimos que a atividade humana realmente passa tão rapida, que nossa memoria tem dificuldades para adaptar-se às inovações, uma vez que estávamos acostumados à mudanças mais lentas.
A sociedade precisa estar conectada, se eu não me adaptar ,estou do lado dos observadores,e isso não leva ao êxitos . O aluno vem para sala de aula conectado com amigos de todos os lugares, usando códigos de linguagens que só ele reconhece. Então vem o professor com o livro didático, quadro de giz e oratória própria do professor e deseja que ele aprenda as sua matéria. O aluno está acostumado com a aprendizagem que é mais atraente aos seus olhos.
E me questiono: É o aluno que não aprende quando tira notas baixas na prova, 'ou o professor está do lado de fora do mundo em que vive o aluno?

Como nós nos conhecemos muito bem, trabalhamos no mesmo local e somos comadres, você sabe que estou mais para observadora do que para atuante. Tenho dificuldades para me "conectar" uma por ignorância no assunto online e por medo da "máquina", outra por gostar muito mais de estar com as pessoas, do calor e carinho das mesmas, pois com as máquinas me sinto só. Estou consciente da "triste realidade" preciso urgentemente encarar a tecnologia e me "ligar".
avatar
lori4pontes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : colégio estadual A.M.Ceretta

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  lori4pontes em Sex Jun 26, 2009 1:03 am

marlybuss escreveu:No mundo globalizado em que vivemos, recebemos informações de todos os lados. Com nossos educandos não é diferente. Estão conectados o tempo todo, interagindo e trocando informações.
E nós educadores não podemos ficar parados. Devemos nos atualizar constantemente, tentando acompanhar o mundo que aí está. Podemos melhorar nossas aulas, tornando-as mais atraentes tirando proveito das tecnologias que existem, sem medo de inovar e de ousar.
Shocked

Curioso Marli, sabe que para estar em sintonia com meus alunos e manter um "papo" legal com eles até passei a assistir certos desenhos animados e alguns programas de tv que não faziam o meu gênero para mater uma conversação que interessasse a eles e isso me fez muito bem. Hoje são eles que me dão a maior assistência com a tv pendrive e no computador. No outro dia alguns ex-alunos vieram à sala da direção e me fizeram uma proposta: "Que tal nos ensinar História e Geografia? ( Minhas disciplinas de concurso) que nós te ajudamos nas suas tarefas e te ensinamos a usar o computador".
avatar
lori4pontes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : colégio estadual A.M.Ceretta

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  lori4pontes em Sex Jun 26, 2009 1:12 am

carmenfrantz escreveu:
edson escreveu:MINHA OPINIÃO: a alguns anos para se ter acesso a determinados conhecimentos era necessário as pessoas buscarem cursos, bibliotecas ou determinados conhecimentos empíricos, ainda assim com muita dificuldade.

MUDANÇAS PERCEBIDAS: Basta olhar para os nossos jovens e compará-los a nós mesmos com a mesma idade, eles estão a todo momento cercados de informações.

EXEMPLOS: acesso à internet é o melhor exemplo.

OBS: Especificamente no caso dos professores, devemos estar sempre abertos, atentos e buscar absorver ao máximo este novo aparato tecnológico, pois boa parte dos nossos alunos já tem este conhecimento.


Realmente os jovens de hoje são uma geração completamente diferente da nossa. Porém o acesso a tanta informação muitas vezes prejudica os jovens por não saberem selecionar conteúdos importantes, fazendo com que fiquem perdidos e desinteressados. Parece que tem tudo, mas ao mesmo tempo nada, pois é tanta informação que não conseguem absorver nada ao certo.

Sabe Carmem, você como uma ex-aluna e agora colega e por sinal, excelente profissional, o que me orgulha muito, tem razão em dizer que precisamos estar preparados para as novas tecnologias. Você conhece minha forma de trabalhar e as várias metodologias que usava em sala de aula. A "era" do VHS foi muito explorada por mim, porém a ferramenta computador e as suas utilidades incríveis deixam-me inquieta. Acomodei-me, pois em cada turma que lecionava sempre tinha três ou quatro alunos que adoravam fazer as coisas para mim. Logicamente, quando alguém faz, por que se preocupar? Você não acha? Essa foi a minha desculpa para ainda não ter feito capacitação. Mas estou em busca.
avatar
lori4pontes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : colégio estadual A.M.Ceretta

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  lori4pontes em Sex Jun 26, 2009 1:20 am

irenafirminia escreveu:Vivemos num mundo onde a tecnologia impera, com inovações fantásticas e com uma rapidez incrível de mudanças, quase que obrigando o ser humano a se "ligar" nesse mundo. As informações e os recursos estão aí é é necessário nós professores buscarmos capacitção para melhor fazer uso desse aparato todo, pois nosso aluno vem conhecedor e usuário disso tudo. Usando a nosso favor essa técnologia, com certeza, aulas mais atrativas teremos e junto ao educando, buscar filtrar essas informações todas, juntos construindo o conhecimento, pois nem tudo é verídico e bom para o educando. Essa tecnologia deve ser usada na construção de um mundo mais humano, justo e pacifico.

Amiga Irena! Como você me falou e várias vezes por sinal, "se liga", tem razão em dizer que a tecnologia impera e que no mundo tecnológico, quem não a domina é dominado e fica a "ver navios". Você é uma das pessoas que mais me incentiva e que ajuda nas "tarefas de casa". Estou a passos lentos, mas estou me capacitando, afinal de contas se o homem foi para o espaço; quem tem boca vai a Roma, eu também vou me "ligar".
avatar
lori4pontes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : colégio estadual A.M.Ceretta

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  lori4pontes em Sex Jun 26, 2009 1:31 am

Juliana Morgan escreveu:Me sinto uma privilegiada em fazer parte de uma geração que conseguiu chegar a um avanço tecnológico em níveis tão altos. Isso quer dizer que, ao contrário do que acontecia com meus antepassados, eu posso hoje, em poucos segundos, ter acesso a um mundo de conhecimento repleto de informações, o que certamente facilita a minha vida como professora. Entretanto, o dado também preocupa, já que aumenta igualmente a nossa responsabilidade. Como professores, precisamos estar sempre atualizados, utilizar as inovações tecnológicas em sala e, principalmente, temos o dever de auxiliar os alunos na exploração de novos mundos possível a partir de ferramentas como, por exemplo, a Internet. Assim como no período das Grandes Navegações muitas eram as surpresas que o mar tinha a apresentar aos lusitanos, também nós hoje somos navegadores de uma grande rede, repleta de maravilhas, e precisamos ter consciência para saber usá-la e ajudar nossos alunos a se lançarem nesta viagem com criticidade!
pirat

Juliana, gostei da sua citação histórica e da comparação com as grandes navegações, e que hoje somos navegadores de uma grande rede repleta de maravilhas tal qual eram as dos mares de antigamente. Como naquela época existiam os tais "monstros marinhos", piratas e corsários para atormentar os marinheiros, hoje também encontramos "monstros" (pedofilia) "piratas" (hackers) que nos deixam com um "certo" medo e com a certeza de que devemos ter senso crítico para filtrar muito bem as informações que veiculam na mídia.
avatar
lori4pontes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : colégio estadual A.M.Ceretta

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  lori4pontes em Sex Jun 26, 2009 3:14 am

Concordo, pois reconheço a necessidade da tecnologia no meu dia-a-dia, principalmente na minha profissão, porque meus alunos estão "conectados" e não concebem a ideia de que alguém não esteja na "mesma" que eles, pois navegar hoje é um "must" e quem não adere está ultrapassado, na Idade da Pedra.
Na atualidade em que tudo gira em torno do menor esforço, que basta apertar em um botão, não havendo necessidade de se locomover, você "tem" o mundo no sofá de sua casa, você fala com todos, mesmo estando nos "ares". Percebe-se que as mudanças acontecem numa velocidade incrível e que para se mater atualizado é necessário "correr contra o tempo". Devido a isso, a escola, os professores sentem que precisam ser "bons"
para manter a atenção dos alunos e "poder concorrer" com toda essa tecnologia.
avatar
lori4pontes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : colégio estadual A.M.Ceretta

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Oprofessor deve ser um inovador

Mensagem  cleidesantos em Sex Jun 26, 2009 3:55 pm

A evolução teconológica tem nos proporcionado maior envolvimento com o mundo informativo, nos liga a realidade local com a mais distante. É surpreendente como o conhecimento e domínio da tecnologia faz nossa rotina melhor. Considero o avanço tecnológico uma conquista do homem para o homem, este deveria utilizá-la para proporcionar uma vida mais leve a todos nós para que pudéssemos nos dedicar às relações humanas afetivas, no entanto não é assim que procedemos. Quanto ao professor ser um inovador é concernente à nossa profissão, quando inovamos temos credibilidade e na maioria das vezes alcançamos resultados próximo ao desejado, podemos perceber isso nas relações professor-aluno,o mestre inovador é aquele que tem o respeito e a admiração dos educandos.
avatar
cleidesantos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/06/2009
Localização : Marechal Cândido Rondon

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Avanços tecnológicos

Mensagem  rosigle em Dom Jun 28, 2009 7:42 pm

Raquel Lipsch escreveu:Como profissionais devemos nos manter informados dos acontecimentos atuais e buscar novos conhecimentos, porém na velocidade em que avança a tecnologia estamos geralmente atras de nossos alunos, os quais encontram mais facilidadesde conhecer essas novas tecnologias. Levando em conta essa situação não podemos nos acomodar diante dos avanços tecnologicos, na medida do possível, para que torne mais próximo ao mundo do nosso educando. Por outro lado cabe a nos educadores filtrar e orientar as informações que chegam até nossos educandos, pois da forma em que essas tecnológias vieram para auxiliar e facilitar nossa vida, também pode ser usada da forma inversa e prejudicial. affraid

Olá Raquel, realmente os avanços tecnologicos estão cada vez mais rápidos, uma velocidade nunca vista antes. Porém, as tecnologias sempre estviveram presente em nossas vidas, os avanços e mudanças sempre aconteceram só que de forma mais lenta, o que nos assusta é a velocidade com que ela ocorre hoje em dia e nós não podermos acompanhar. A escola é que está muita atrasada, pois nós ainda encontramos profissionais com dificuldade em trabalhar utilizando a televisão (aqui vale um parenteses, o que a escola sempre criticou, mas ela está aí, temos que enfretar essa realidade e a trabalharmos de forma crítica) , vídeo e o rádio, imagine se adaptar e utilizar de forma coerente o computador e internet. Precisamos (TODOS) urgentemente nos conscientizarmos que não é possível fugir da realidade que se apresenta e urgentemente nos adequarmos a ela, como vc disse. Tarefa, quem sabe para muitos, difícil, mas não impossível. Por isso estamos aí, não é?
avatar
rosigle

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Ceretta - Marechal Cândido Rondon

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O professor e a tecnologia

Mensagem  rosigle em Dom Jun 28, 2009 7:49 pm

irenafirminia escreveu:Vivemos num mundo onde a tecnologia impera, com inovações fantásticas e com uma rapidez incrível de mudanças, quase que obrigando o ser humano a se "ligar" nesse mundo. As informações e os recursos estão aí é é necessário nós professores buscarmos capacitção para melhor fazer uso desse aparato todo, pois nosso aluno vem conhecedor e usuário disso tudo. Usando a nosso favor essa técnologia, com certeza, aulas mais atrativas teremos e junto ao educando, buscar filtrar essas informações todas, juntos construindo o conhecimento, pois nem tudo é verídico e bom para o educando. Essa tecnologia deve ser usada na construção de um mundo mais humano, justo e pacifico.
É isso aí Irena. O computador e a internet foram inventadas com o intuíto de auxiliar a humanidade, o que acontece é que o ser humano nem sempre autiliza para esse fim, por isso, cabe a nós educadores orientarmos nossos alunos para fazerem uma análise crítica, e utilizar somente as informações que lhe são úteis na vida, tarefa não muito fácil, mas necessária. Assim como o avião que serve para incurtar distâncias, é utiliado nas guerras para matar, etc. etc. Então não cabe só a crítica a tecnologia (computador, internet) cabe a utilizarmos para o bem. Smile
avatar
rosigle

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Ceretta - Marechal Cândido Rondon

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

tecnologia e conhecimento

Mensagem  celifey em Dom Jun 28, 2009 8:31 pm

irma escreveu:A tecnologia e a velocidade das informações hoje fazem parte do nosso dia a dia. Assim, o professor deve buscar utlizar os recursos tecnologicos disponiveis em sala de aula. Mas é importante que a tecnologia não seja o único recurso utilizado. Trata-se de mesclar conhecimento passado de forma tradicional com auxilio dos recursos tecnologicos. Atualmente, é preciso que o professor seja um construtor de inovações para que ocorra um melhor aprendizado, e com que isso os alunos dominem o uso da tecnologia para a vida profissional e também para a vida pessoal. Very Happy

Concordo com a professora quando diz que a tecnologia deve nos auxiliar no ensino dos conteúdos necessários para o conhecimento do aluno. Podemos inovar as aulas, dar uma nova roupagem para que o alunos utilizem os meios tecnológicos e aprendam o conteúdo básico e ainda assim aprendam a usar a tecnologia, a qual lhe será muito útil na vida. Mas, eu sinto um pouco de receio para levar os alunos na sala de informática porque eu não tenho muitas aulas e o tempo é curto e eu não tenho muitas ideias de como utilizar estes meios tecnológicos.
avatar
celifey

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Ceretta - Rondon

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  cleuzadobler em Qui Jul 02, 2009 2:30 am

As informaões chegaram rápidamente e as pessoas estão tendo uma certa dificuldade de acompanhar a mudança, é muito rápido, mas apessar de todas as informações o homem ainda não esta se preocupando com o meio ambiente e cada vez mais se afastando do outro.
avatar
cleuzadobler

Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  ROSEFR em Qui Jul 02, 2009 3:09 am

jorgeribas escreveu:No passado recente a busca por informação e conhecimento era mais lenta pois tinhamos pouco acesso , jornais , bibliotecas e o nosso tempo era muito restrito, Hoje com as novas tecnologias , mudando a cada dia e o emaranhado de informações que recebemos temos a cada dia algo novo a aprender e se não o fizermos ficamos para traz.
ex.Se não aprendermos a usar o computador , tv,video etc. o nosso aluno ja sabe.

Colega!
Realmente as mudanças estão ocorrendo com uma velocidade muito grande, por isso devemos acompanhá-las, pois somos formadores de opiniões - educadores. Hoje é uma necessidade acompanharmos as mudanças.
avatar
ROSEFR

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/06/2009
Localização : Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  viviane simioni em Qui Jul 02, 2009 3:54 am

Muitas são as mudanças percebidas. As tecnologias fazem parte da vida do homem desde a antiguidade, afinal a escrita foi a primeira tecnologia criada pelo home. Acho interessante quando o professor coloca tecnologias digitais, para diferenciar o que se quer saber sobre a mudança na atividade humana. Me pergunto ao ver meus discentes tantas vezes desmotivados em sala, Será que sou a culpada por essa demotivação? Mas e a Tv pen drive, da qual faço uso uma vez por semana, os videos e charges que levo para sala, oque mais fazer para motivar nosso discente! Acredito que na velocidade que as informações se processam nós professores não estamos dando conta. As noticias que anteriormente demoravam para chegar a conhecimento de todos, hoje chegam e se modificam em questão de minutos e nós não estamos dando conta de associar a tudo isso.........a preocupação será em como resolver esse problema que tambem surge com tanta rapidez de informações.

Viviane Simioni
avatar
viviane simioni

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 42
Localização : Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

INDIVIDUALIDADE E EINFORMÁTICA

Mensagem  prof°claudetemorena em Sex Ago 28, 2009 2:27 am

galdino escreveu:
Apesar da humanidade ter avançado tanto nas tecnologias, as informações chegarem tão rapidamente em todos os cantos da terra quase imediatamente ao fato, as pessoas não se aproximaram umas das outras. As informações não têm se transformado em conhecimento tão rápido quanto se imaginava. Pois, cada vez menos as pessoas estão felizes, pelo contrário, estão mais sozinhas e egoístas. Vejamos o grau de consumismo que a tecnologia proporciona. As coisas se tornam obsoletas tão rapidamente que já são produzidas com tempo determinado para ser substituída. Apesar da maioria dos humanos obterem informações, nos diversos meios tecnológicos, sobre como agir para mudar o grau de preconceito, como cuidar do meio ambiente ou da saúde. cada vez mais vemos casos de destruição, de doenças que já havia acabado e da intolerância contra os diferentes.
Como disse Martin Luther King: o homem aprendeu a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, foi e voltou da lua, mas não aprendeu a atravessar a rua para ver o outro como irmão
.

PROFESSOR realmente um dos aspectos negativos da tecnologia e da informatização é o isolamento das pessoas, e a individualidade, os seres humanos através da interação via máquinas esquecem o sentido que o toque e o calor humano tem na vida das pessoas pois somos feitos para interagir com o outro, só assim teremos um desenvolvimento completo, o que também é significativo entre nossos educandos. cat
avatar
prof°claudetemorena

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 48
Localização : Santa Helena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A informática no dia a dia da escola

Mensagem  UIARA em Ter Out 06, 2009 3:56 pm

O computador deve ser usado como um recurso na prática pedagógicadando oportunidade para o educando construir o conhecimento. Para isso, se faz necessário que os professores e equipe pedagógica sejam inseridos neste novo contexto em que a informáti, e o computador, faz parte do cotidiano da escola.
avatar
UIARA

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Entre Rios do Oeste

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum