O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O professor de tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  laureenvogado em Ter Jun 16, 2009 1:39 am

lucianawechi escreveu:As tecnologias veem como uma avalanche esperamos que essas novas tecnologias será a solução para mudar a educação. Sem dúvida, as tecnologias permitem ampliar as aulas, estabelecendo pontes. Mas não irá trazer nenhum resultado educacional sem pensar num processo de aprendizagem colaborativa. A revisão e a atualização do papel das funções do professor visando a aprendizagem do aluno. As mudanças com as aulas a distância através da internet ampliando horizonte de aprendizagem.
Concordo para se ter aprendizado o professor deve estar atento ao fundo pedagógico e estar comprometido com o ensino- aprendizagem do aluno. Para que possa ter êxito e sucesso. sunny

laureenvogado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/05/2009
Localização : Colégio Estadual Pio XII Maripá

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  denizedebus em Ter Jun 16, 2009 1:45 am

Realmente nos dias atuais o professor deve estar em constante construção, pois ele deve buscar inovações principalmente tecnológicas, pois hoje nossos alunos estão anos -luz a frente dos nossos livros e apostilas. Mas isso não quer dizer que todas as informações transformam-se em conhecimento, mas torna-se algo mecânico com memorização curta, algo de momento.
E as mudanças percebidas são a rapidez e a agilidade de acesso a todos os assuntos e até mesmo a varias sociedades, pessoas, próximas ou distantes de nós. affraid

denizedebus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 42
Localização : CE Jardim Gisele Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  lucianategoni em Ter Jun 16, 2009 1:48 am

Essa discussão volta-se para questões acerca da incorporação das tecnologias digitais às ações educativas formais e o papel do professor frente às atuais demandas trazidas por essas tecnologias.

Primeiramente é necessário destacar, como o faz Arruda (2004), que a partir da maior difusão de acesso à internet, em torno do ano de 1995, diversos pesquisadores começaram a associar esse tema às pesquisas educacionais. Esse autor, em consonância com Castells (2001), reconhece que tal difusão seja relativa, mostrando-se mais presentes junto às camadas A e B da população brasileira. Para os envolvidos em educação: é importante superar uma visão reducionista que entende as tecnologias digitais usadas pelos professores numa perspectiva meramente técnica. affraid

lucianategoni

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 38
Localização : C.E.SÃO PEDRO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  Iria S Kappel em Ter Jun 16, 2009 1:54 am

Olá Nilton
Minha Opinião: A disponibilidade de informações são "infinitas", e com uma velocidade imcomparável. Porém, é necessário estarmos atentos, pois a informação não necessariamente significa conhecimento.

Mudanças: Paradigma hoje está "migrando" da era da tecnologia para era "humanística" (valorização do homem)

Exemplo: A tecnologia produzida pelo homem é, certamente a responsável por grandes mudanças na vida cotidiana dos homens. No entanto, o homem é e deve ser mais importante que a tecnologia, " De que me serve tanta tecnologia se não sou feliz? Se esta me distancia da família e dos amigos?

Iria S Kappel

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Comentário

Mensagem  fercris em Ter Jun 16, 2009 1:54 am

jorgeribas escreveu:No passado recente a busca por informação e conhecimento era mais lenta pois tinhamos pouco acesso , jornais , bibliotecas e o nosso tempo era muito restrito, Hoje com as novas tecnologias , mudando a cada dia e o emaranhado de informações que recebemos temos a cada dia algo novo a aprender e se não o fizermos ficamos para traz.
ex.Se não aprendermos a usar o computador , tv,video etc. o nosso aluno ja sabe.


sunny Concordo com o seu comentário e considero também uma questão urgente e real a atualização constante do educador nas novas tecnologias digitais. Não é mais só uma necessidade, mas sim algo presente nas práticas pedagógicas de qualquer disciplina.

fercris

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE São Pedro - Ens.Fund. e Médio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Comentário sobre a inovação tecnológica

Mensagem  aninha em Ter Jun 16, 2009 1:55 am

Em pleno século XXI, não podemos ignorar a influência da tecnologia digital em nosso cotidiano. Precisamos entender que a mesma significa acesso à informação, capacitando os participantes a se perceberam como cidadãos capazes de contribuirem para seu crescimento humano, promovendo assim transformações sociais e culturais.
Introduzir computadores na escola, não é o suficiente para colocar a educação na era digital, uma educação digital precisa usar a tecnologia, principalmente para promover o entendimento , elevando assim o grau de interação, transformação e evolução da nossa sociedade.

aninha

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Galdino De Lima - Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  denizedebus em Ter Jun 16, 2009 1:55 am

lilabea escreveu:
edson escreveu:MINHA OPINIÃO: a alguns anos para se ter acesso a determinados conhecimentos era necessário as pessoas buscarem cursos, bibliotecas ou determinados conhecimentos empíricos, ainda assim com muita dificuldade.

MUDANÇAS PERCEBIDAS: Basta olhar para os nossos jovens e compará-los a nós mesmos com a mesma idade, eles estão a todo momento cercados de informações.

EXEMPLOS: acesso à internet é o melhor exemplo.

OBS: Especificamente no caso dos professores, devemos estar sempre abertos, atentos e buscar absorver ao máximo este novo aparato tecnológico, pois boa parte dos nossos alunos já tem este conhecimento.


Comentario
Realmente nós professores precisamos estar sempre abertos e atentos para buscar o maximo de nos mesmos essa tecnologia que esta ao redor de nós e dos nossos alunos também.


Professor Edson...
Na realidade precisamos nos igualar aos nossos jovens, pois as informações por eles adquiridas não se contemplam apenas em livros e explicações curtas, mas algo que abranja o assunto por completo

denizedebus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 42
Localização : CE Jardim Gisele Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O PROFESSOR DEVE TORNA - S UM CONSTRUTOR DE INOVAÇÕES

Mensagem  lucianategoni em Ter Jun 16, 2009 1:56 am

laureenvogado escreveu:O professor deve ser uma pessoa de criatividade, aberto a mudanças e maleabilidade de transformar conteúdos massantes e tradicionais em conteúdos interessantes e que chamem a atenção. Para que torne o aprendizado mais interessante, divertido. Razz

Tais possibilidades interativas podem trazer para a docência novos encaminhamentos quanto ao processo de aquisição do conhecimento pelo aluno. Compreendo que a utilização das tecnologias digitais deva ser assumida como parte da cultura escolar. Embora seja notória a importância atribuída a essas novas tecnologias no âmbito escolar, uma vez que esta é por vezes utilizada como estratégia de marketing por escolas privadas, ainda é desconhecido o(s) modo(s) como essas tecnologias são apropriadas pelos professores. Basketball Embarassed

lucianategoni

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 38
Localização : C.E.SÃO PEDRO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

o professor deve ternar-se construtor de inovações

Mensagem  luanabelini em Ter Jun 16, 2009 1:56 am

Idea [u]Na verdade toda essa tecnologia, vem diferenciando o modo de viver propriamente dizendo, principalmente no ensino, claro que temos os dois lados da moeda, lado positivo que podemos dizer que essa facilidade que nos proporciona a tecnologia tanto na prática didática em sala quanto na teoria onde adquirimos informações que precisamos rapidamente , digitar documnetos, atividades e avaliaçõesetc... No entanto, também existe um lado muito difícil que é o acesso fácil que os alunos tem que por um lado é maravilhoso quando pensamos em informação acessivel a todos na igualdade que tudo isso proporciona, mas o que é perveso e saber que esses adolescente, crianças não estão sendo limitadas a informações de boa qualidade mas também em informações deturpadas e não recomendada a uma boa formação enquanto futuros cidadãos aptos a viver em sociedade, deste modo, ela transforma para melhor mas temos que saber usar.

luanabelini

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE EVALDOTALYULY - LUZ MARINA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  frandinizaires em Ter Jun 16, 2009 2:01 am

A escola revela desde há algum tempo uma extraordinária capacidade de construir o velho partir do novo. Na realidade, a escola não parece ser melhor, nem parece fazer-nos melhores. A gestão da escola adoptou as tecnologias mas talvez não tenha sabido melhorar a gestão, melhorar a relação com os alunos, os professores, as famílias, a sociedade e a cultura. As tecnologias por si nada resolvem. Os professores utilizam as tecnologias digitais (powerpoint, processamentos de textos) para comunicar com os alunos ou para fazer testes e exames. Utilizam muito pouco o email para comunicar com os alunos, com os pais dos alunos, com os colegas e muito menos o VoIP o MSN ou o skype para trabalhar com os alunos ou com os colegas. Há algumas excepções e experiências de grande qualidade. : confused

frandinizaires

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Jardim Gisele Ensino Fundamental Médio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tecnologias digitais nas atividades humanas

Mensagem  fercris em Ter Jun 16, 2009 2:01 am

flower As tecnologias digitais nas atividades humanas é algo presente no dia a dia da maioria dos seres humanos, nas mais diferentes áreas, sempre levando em consideração o impacto que irá refletir mediante a sua utilização sistemática.

fercris

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE São Pedro - Ens.Fund. e Médio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tecnologia digital versus isolamneto humano

Mensagem  aninha em Ter Jun 16, 2009 2:02 am

galdino escreveu:
Apesar da humanidade ter avançado tanto nas tecnologias, as informações chegarem tão rapidamente em todos os cantos da terra quase imediatamente ao fato, as pessoas não se aproximaram umas das outras. As informações não têm se transformado em conhecimento tão rápido quanto se imaginava. Pois, cada vez menos as pessoas estão felizes, pelo contrário, estão mais sozinhas e egoístas. Vejamos o grau de consumismo que a tecnologia proporciona. As coisas se tornam obsoletas tão rapidamente que já são produzidas com tempo determinado para ser substituída. Apesar da maioria dos humanos obterem informações, nos diversos meios tecnológicos, sobre como agir para mudar o grau de preconceito, como cuidar do meio ambiente ou da saúde. cada vez mais vemos casos de destruição, de doenças que já havia acabado e da intolerância contra os diferentes.
Como disse Martin Luther King: o homem aprendeu a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, foi e voltou da lua, mas não aprendeu a atravessar a rua para ver o outro como irmão
.
Professora, concordo com você, as tecnologias acabam nos isolando numa tela de computador, mesmo que estamos logados virtualmente; Acho que uma amizade virtual não é a mesma coisa que uma amizade real.

aninha

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Galdino De Lima - Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  denizedebus em Ter Jun 16, 2009 2:05 am

galdino escreveu:
Apesar da humanidade ter avançado tanto nas tecnologias, as informações chegarem tão rapidamente em todos os cantos da terra quase imediatamente ao fato, as pessoas não se aproximaram umas das outras. As informações não têm se transformado em conhecimento tão rápido quanto se imaginava. Pois, cada vez menos as pessoas estão felizes, pelo contrário, estão mais sozinhas e egoístas. Vejamos o grau de consumismo que a tecnologia proporciona. As coisas se tornam obsoletas tão rapidamente que já são produzidas com tempo determinado para ser substituída. Apesar da maioria dos humanos obterem informações, nos diversos meios tecnológicos, sobre como agir para mudar o grau de preconceito, como cuidar do meio ambiente ou da saúde. cada vez mais vemos casos de destruição, de doenças que já havia acabado e da intolerância contra os diferentes.
Como disse Martin Luther King: o homem aprendeu a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, foi e voltou da lua, mas não aprendeu a atravessar a rua para ver o outro como irmão
.


Comentário:
Segundo sua colocação professor concordo plenamente e ainda também acaba por tornar as pessoas comodas e como ja por vc citado egoistas e sozinhas. A tecnologia é muito importante se realmente bem usada. confused

denizedebus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 42
Localização : CE Jardim Gisele Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  frandinizaires em Ter Jun 16, 2009 2:07 am

lucianategoni escreveu:Essa discussão volta-se para questões acerca da incorporação das tecnologias digitais às ações educativas formais e o papel do professor frente às atuais demandas trazidas por essas tecnologias.

Primeiramente é necessário destacar, como o faz Arruda (2004), que a partir da maior difusão de acesso à internet, em torno do ano de 1995, diversos pesquisadores começaram a associar esse tema às pesquisas educacionais. Esse autor, em consonância com Castells (2001), reconhece que tal difusão seja relativa, mostrando-se mais presentes junto às camadas A e B da população brasileira. Para os envolvidos em educação: é importante superar uma visão reducionista que entende as tecnologias digitais usadas pelos professores numa perspectiva meramente técnica. affraid

A verdade é que as tecnologias estão aí, no quotidiano dos alunos. As filas de jovens para aquisição das novas consolas de jogos, os artefactos digitais, as muitas horas que os jovens passam no MSN, nas salas de chat; os blogs e páginas na Internet. Esta é a situação-problema onde poderemos encontrar algumas das interrogações sobre os artefactos e a cultura digital. Porque se dedicam os jovens tão intensa e dedicadamente a estas actividades? Estará a cultura e os artefactos digitais a transformar a forma de conhecer, agir, de se sociabilizarem? Qual o seu valor educativo? lol!

frandinizaires

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Jardim Gisele Ensino Fundamental Médio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  luanabelini em Ter Jun 16, 2009 2:09 am

roseleidias escreveu:
rosesm escreveu:Olá,

Na historia da humanidade o prof. sempre foi e talves ainda pensa ser aquele que possui todas as informações e conhecimentos. Contudo, as evoluções tecnológicas estão realmente construindo uma nova sociedade e exigindo do prof. mudanças de posturas e aperfeiçoamento tecnológico para conseguir estar sendo colaborador desse processo inovador também na escola.

As mudanças estão escancaradas nos nossos alunos, nas interações com os meios tecnológicos, na rapidez com que retém as informações no trato com a internet -coisa que nós prof. estamos sofrendo para adquiri-la.

Com o advento da globalização a partir dos anos 80, e o avanço das tecnologias de informação, percebeu-se uma interligação do mundo nas diversas atividades desenvolvidas pelo ser humano há uma velocidade frenética. Dessa forma, o professor passa de mero transmissor de conhecimento a disseminador de tecnologias (ele "deve" entender e saber de todas as tecnologias exitestes!) para o estudante. A sociedade atual exige essa atitude por parte do professor, devido a reestruturação dos diversos setores da economia e a divisão social do trabalho.


Rose, essa busca constante pelo saber esta acompanhado a tecnologia, por que conforme é a necessidade humana é a agilidade da informação adquirida na net, no entanto, a superação das inovações quando comparado a nossa formação enquanto educadores é grande e muitas vezes nos sufoca... por isso temos que ter discernimento e muita temperancia ou seja equilibrio para lidar com a situação que nos encontramos que é a constante busca pelo saber....

luanabelini

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE EVALDOTALYULY - LUZ MARINA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  luanabelini em Ter Jun 16, 2009 2:13 am

fercris escreveu:flower As tecnologias digitais nas atividades humanas é algo presente no dia a dia da maioria dos seres humanos, nas mais diferentes áreas, sempre levando em consideração o impacto que irá refletir mediante a sua utilização sistemática.



com certeza, o impacto será grandioso, haverá uma mudança realmente significativa.....

luanabelini

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE EVALDOTALYULY - LUZ MARINA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O professor deve torna-se um construtor de inovações

Mensagem  joaolopes em Ter Jun 16, 2009 6:19 am

Podemos dizer que estamos num advento, a época da terceira revoluçao, onde a tecnologia encontra-se inserida em todos os nossos afazeres e não podemos mais fugir a essa realidade. É tempo de mudança, transformação e devemos estar preparados para os desafios colocados a nossa frente, como professores o nosso desafio ainda é maior, pois temos alunos que tem acesso a um grande número de informações, e não ficam satisfeitos com a metodologia que muitas vezes utilizamos em sala de aula, é difícil, é um risco, mas não devemos nos preocupar em sermos substituídos por ela,porque a tecnologia veio nos auxiliar, facilitar nosso trabalho. Mas, no entanto, torna-se necessário nos apropriarmos das ferramentas para a sua melhor utilização, com uma metodologia adequada. Segundo Heráclito, em sua célebre frase:"o homem não se banha duas vezes no mesmo rio",podemos perceber que se compararmos a tecnologia a um rio veremos que se deixamos passar as oportunidades, de aprender,de inovar, de acompanhar o rumo da História não vamos mais acompanhar e aí sim é motivo pra desespero , pois veremos que tudo que ensinamos e acreditamos não tem mais sentido, pois não serve mais pra nada, paramos no tempo. A tecnologia esta a nossa frente, só nas últimas décadas quantas mudanças, temos um novo perfil de cidadão, de aluno e devemos estar atentos a isso.Como o homem do rio nós não somos os mesmos, nem nossos alunos e o rio não pode passar despercebido.


Última edição por joaolopes em Qua Jun 17, 2009 2:02 am, editado 1 vez(es)

joaolopes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Antonio J. Reis Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  joaolopes em Ter Jun 16, 2009 1:19 pm

aninha escreveu:
Em pleno século XXI, não podemos ignorar a influência da tecnologia digital em nosso cotidiano. Precisamos entender que a mesma significa acesso à informação, capacitando os participantes a se perceberam como cidadãos capazes de contribuirem para seu crescimento humano, promovendo assim transformações sociais e culturais.
Introduzir computadores na escola, não é o suficiente para colocar a educação na era digital, uma educação digital precisa usar a tecnologia, principalmente para promover o entendimento , elevando assim o grau de interação, transformação e evolução da nossa sociedade.
Concordo plenamente, é preciso algo a mais, os profissionais devem estar capacitados no uso das tecnologias, o laboratório de informática, a televisão pen drive, o pen drive, o data show, o acesso gratuito a internet, são recursos que praticamente todas escolas do estado tem acesso , mas se os profissionais desses estabelecimentos não utilizarem com eficiência da tecnologia esses não cumpriram seus objetivos, a inovação, a organização das informações trazidas pelos alunos ( conhecimento informal) deve ser transformado em ( conhecimento formal) e a tecnologia vem diminuir a distância que existia entre a realidade da escola e a do aluno.transformando as aulas em mais um atrativo para eles, preparando-os para os desafios do mundo do trabalho, a escola deve estar atenta a sua função social e a tecnologia será um divisor de águas num mundo globalizado, onde numa sociedade competitiva somente os mais aptos terâo espaço.

joaolopes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Antonio J. Reis Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  Dorotea Barbosa em Ter Jun 16, 2009 8:18 pm

jorgeribas escreveu:No passado recente a busca por informação e conhecimento era mais lenta pois tinhamos pouco acesso , jornais , bibliotecas e o nosso tempo era muito restrito, Hoje com as novas tecnologias , mudando a cada dia e o emaranhado de informações que recebemos temos a cada dia algo novo a aprender e se não o fizermos ficamos para traz.
ex.Se não aprendermos a usar o computador , tv,video etc. o nosso aluno ja sabe.
Com as tecnologias o que podemos perceber é que se o professor não conseguir associar o conteúdo a essas tecnologias os alunos estarão cada vez mais desmotivados ao pedagógico, pois atualmente temos inúmeros sites educativos para todos os níveis de escolaridade.

Dorotea Barbosa

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Marechal Cândido Rondon - Margarida

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O PROFESSOR E AS TECNOLOGIAS

Mensagem  carmelina em Qua Jun 17, 2009 10:29 pm

O conhecimento e a aprendizagem não é mais suficiente sómente através de livros didáticos, quadro negro e giz. A escola revela há um tempo buscas de aperfeiçoamentos que venham contribuir e interagir com o conhecimento científico. E busca aperfeiçoamentos quer seja através de caminhos tecnológicos ou de estudos, procurando inovar e também aproximar o conhecimento com as novas metodologias que estão na sociedade e nas quais nossos alunos estão se aprofundando e criando novas perspectivas e novos caminhos, e esta mudança faz com que o professor reestruture sua forma de transmitir conhecimento, porque hoje com a tecnologia em nossas casas, nossas vidas, não podemos mais ser repassador e sim inovador e construtor de novos compromissos com a sociedade e a humanidade. Assumindo uma postura de conhecimento e cultura escolar.

carmelina

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Marechal Cândido Rondon

Ver perfil do usuário http://caribeirotoloczko@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  carmelina em Qua Jun 17, 2009 11:22 pm

laureenvogado escreveu:O professor deve ser uma pessoa de criatividade, aberto a mudanças e maleabilidade de transformar conteúdos massantes e tradicionais em conteúdos interessantes e que chamem a atenção. Para que torne o aprendizado mais interessante, divertido. Razz

Concordo com você, onde cita que o professor deve ser criativo, e aberto a mudanças. Gosto de inovar e possibilitar meios de conhecimentos que não fiquem no tradicional, quadro e livro, mas as vezes quando vamos para a sala de informática...hum nada funciona..., mas por outro momento me animo pensando ainda bem que já temos a tecnologia em nossas escolas mesmo que as vezes de ¨pane ¨.
Faz-se necessário mudanças, pois a tecnologia não esta apenas aos celulares os quais levamos um tempo para nos acostumar, esta também em sala de aula, e na rápida evolução de conhecimentos dos nossos jovens.
Atenciosamente, Carmelina.

carmelina

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Marechal Cândido Rondon

Ver perfil do usuário http://caribeirotoloczko@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Construtor de inovações

Mensagem  vjpagliarini em Qui Jun 18, 2009 4:01 am

Para ser um construtor de inovações, é preciso estar atento a todas as mudanças que acontencem ao nosso redor. E elas acontecem com uma velocidade incrível! Do momento em que iniciei este comentário até o momento em que vou encerrar, com certeza milhares de conhecimentos já se acumularam. É preciso nao perder o bonde da história e do conhecimento.

vjpagliarini

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 61
Localização : Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Professor deve tornar-se...

Mensagem  cleuzadobler em Qui Jun 18, 2009 4:03 am

O professor deve tornar-se atualizado para trabalhar com os alunos a questão da informatização.

cleuzadobler

Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  cleuzadobler em Qui Jun 18, 2009 4:04 am

carmelina escreveu:
laureenvogado escreveu:O professor deve ser uma pessoa de criatividade, aberto a mudanças e maleabilidade de transformar conteúdos massantes e tradicionais em conteúdos interessantes e que chamem a atenção. Para que torne o aprendizado mais interessante, divertido. Razz

Concordo com você, onde cita que o professor deve ser criativo, e aberto a mudanças. Gosto de inovar e possibilitar meios de conhecimentos que não fiquem no tradicional, quadro e livro, mas as vezes quando vamos para a sala de informática...hum nada funciona..., mas por outro momento me animo pensando ainda bem que já temos a tecnologia em nossas escolas mesmo que as vezes de ¨pane ¨.
Faz-se necessário mudanças, pois a tecnologia não esta apenas aos celulares os quais levamos um tempo para nos acostumar, esta também em sala de aula, e na rápida evolução de conhecimentos dos nossos jovens.
Atenciosamente, Carmelina.

cleuzadobler

Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

inovar

Mensagem  tati simioni em Qui Jun 18, 2009 4:05 am

O professor inovador não tem medo de errar e pode usar a tecnologia como a Tv multimidia para deixar as aulas mais interessantes, usando videos para atrair o gosto dos alunos em relação a aprendizagem.

tati simioni

Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 40
Localização : Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Professor deve tornar-se um construtor de inovações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum