Fronteiras Digitais
+93
Rcleveston
Graça
joelson
gracipoletti
Fernanda
eloanagroff
elianemenegassi
Libasqueira
marcijardim
fabioschmoeller
proflucianapianta
profdonaldomat
tacigeram
clementinamarchetto
sirleideoliveiralorscheid
profmarciols
neuriweide
ilenaludwig
afonsoka
profnadirtg
profzolin
adriela
marcelo
caioleop
Prof. Anelize Scheidt
edrafan.prof
Ailton de Brito
GILSON
profjanicebortolini
janissestrege
ivonelahoudtorres
claudiamat
marga67
eltonschaefer
mirta
wanderverissimo
henryvarnier
silvaniadebrito
alinepcosta
dulcineiasdivino
brigidaferrari
helenamaria
zildaaranao
eliniereisen
mariacatarina
elainerocha
amelia
Silva
neia29_santos
leniragiroldo
lucilene
neusapereira
marineipc
alepetry
rosiclei
prof°claudetemorena
rozelaine
viromiguel
helenadinizbatista
vilmamelchior
neide
elianeliecheski
irmgard
Dorotea Barbosa
lori4pontes
irenafirminia
Cleuza Maria Reichert
cleidesantos
Ana Claudia Covatti
clara
maribrun
telmameire
Juliana Morgan
Rozi Moraes
ROSEFR
tati simioni
vera l
jose salvador
marab
machado
martab
MILIORINI
Luis Alberto s
ALDIVA
rosigle
aloisio
marlybuss
veralucian
licheschi
ivoneluizabritzburg
irma
carmenfrantz
proinfocrtetoo2009
97 participantes
Página 1 de 6
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Fronteiras Digitais
A escola, mesmo com o avanço tecnológico e a facilidade de acesso à tecnologia da informação, permanece conservadora de uma prática ainda distante da vida de seus frequentadores.
"As mudanças são mais profundas do que muitos imaginam a primeira vista: mexem com a organização da economia, da política, dos serviços, da educação, da comunicação. Criam-se dois mundos - o físico e o digital - que se interligam, entrecruzam e complementam de forma inimaginável poucos anos atrás e que caminham para níveis de convergência muito superiores. Estamos conectados em redes cada vez mais ricas, audiovisuais, inteligentes. As cidades tornam-se mais digitais: todos os serviços poderão ser acessados e solucionados de qualquer lugar, com qualquer tipo de tecnologia móvel e de forma mais econômica. Quando vemos a vivacidade das crianças e o desencanto de grande parte dos adultos sentimos que algo se perdeu nessa caminhada. Que aprendemos tudo menos o principal: a gerenciar nossas pessoas, nossos grupos, nossas cidades, nossos países. Avançamos, mas podemos ir muito mais longe. MORAN
Assista o vídeo e apresente considerações.
"As mudanças são mais profundas do que muitos imaginam a primeira vista: mexem com a organização da economia, da política, dos serviços, da educação, da comunicação. Criam-se dois mundos - o físico e o digital - que se interligam, entrecruzam e complementam de forma inimaginável poucos anos atrás e que caminham para níveis de convergência muito superiores. Estamos conectados em redes cada vez mais ricas, audiovisuais, inteligentes. As cidades tornam-se mais digitais: todos os serviços poderão ser acessados e solucionados de qualquer lugar, com qualquer tipo de tecnologia móvel e de forma mais econômica. Quando vemos a vivacidade das crianças e o desencanto de grande parte dos adultos sentimos que algo se perdeu nessa caminhada. Que aprendemos tudo menos o principal: a gerenciar nossas pessoas, nossos grupos, nossas cidades, nossos países. Avançamos, mas podemos ir muito mais longe. MORAN
Assista o vídeo e apresente considerações.
Avanço tecnológico
Através do vídeo podemos observar como o avanço tecnológico aconteceu de forma rápida. Em uma questão de 10 anos mudou-se a sociedade, os costumes, a forma de trabalho, que passou a ser digital. Mas, e a educação, em que ela mudou? Nossos jovens conhecem e usam as tecnolgias, então, como atraí-lo para o ambiente escolar se, ao sair de casa deixa um mundo digital, para ele muito mais atrativo, para sentar nas velhas carteiras escolares? Estamos passando por uma fase de mudanças que necessita do empenho de todos nós educadores, pais, para que possamos vencer as barreiras digitais e conseguirmos acompanhar toda essa evolução.
carmenfrantz- Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta
Fronteiras Digitais
O video mostra, o quanto os jovens estão interligados com o mundo digital. Assim, como há fronteiras digitais em que os alunos estão conectados, é preciso lembrar da exclusão digital, em que muitos alunos não tem acesso as novas tecnologias. Assim, o uso do laboratório de informática é muito importante, que os professores utilizem esse espaço e também dominem novas tecnologias, para que as fronteiras digitais sejam um desafio e não um problema.
irma- Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 38
Localização : Colégio Paulo Freire - Marechal Cândido Rondon -PR
Fronteiras Digitais
Olá!
Criaram-se realmente dois mundos, o físico e o digital. Participamos de uma interação muito intensa entre o real e o virtual. Estamos numa fase de reorganização em todas as dimensões da sociedade, do econômico ao político,do educacional ao familiar. Os valores estão mudando: Recebemos influências do mundo inteiro em todos os níveis, procuramos encontrar a nossa identidade no regional, no local e no pessoal.
Com o aperfeiçoamento virtual, podemos ter motivos de fascinação e de alienação.O grande reencantamento temos que fazer conosco ,com a nossa mente e corpo, integrando nossos sentimentos, emoções e razão. Fazer um uso libertador das novas tecnologias e não um uso consumista de fuga.
O professor deve estimular a curiosidade do aluno por querer conhecer ,esquisar e buscar informações relevantes.
O mundo digital veio para abrir portas e não para fechar caminhos.
Criaram-se realmente dois mundos, o físico e o digital. Participamos de uma interação muito intensa entre o real e o virtual. Estamos numa fase de reorganização em todas as dimensões da sociedade, do econômico ao político,do educacional ao familiar. Os valores estão mudando: Recebemos influências do mundo inteiro em todos os níveis, procuramos encontrar a nossa identidade no regional, no local e no pessoal.
Com o aperfeiçoamento virtual, podemos ter motivos de fascinação e de alienação.O grande reencantamento temos que fazer conosco ,com a nossa mente e corpo, integrando nossos sentimentos, emoções e razão. Fazer um uso libertador das novas tecnologias e não um uso consumista de fuga.
O professor deve estimular a curiosidade do aluno por querer conhecer ,esquisar e buscar informações relevantes.
O mundo digital veio para abrir portas e não para fechar caminhos.
ivoneluizabritzburg- Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 73
Localização : Cerro Largo RS
Fronteiras digitais
carmenfrantz escreveu:Através do vídeo podemos observar como o avanço tecnológico aconteceu de forma rápida. Em uma questão de 10 anos mudou-se a sociedade, os costumes, a forma de trabalho, que passou a ser digital. Mas, e a educação, em que ela mudou? Nossos jovens conhecem e usam as tecnolgias, então, como atraí-lo para o ambiente escolar se, ao sair de casa deixa um mundo digital, para ele muito mais atrativo, para sentar nas velhas carteiras escolares? Estamos passando por uma fase de mudanças que necessita do empenho de todos nós educadores, pais, para que possamos vencer as barreiras digitais e conseguirmos acompanhar toda essa evolução.
É verdade! O professor deve estimular, motivar o aluno, despertando a curiosidade nele,em querer conhecer ,pesquisar e buscar informações complementando a aula do professor em sala de aula.
Caso contrário,realmente as carteiras escolares não atraem o nosso educando.
ivoneluizabritzburg- Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 73
Localização : Cerro Largo RS
Re: Fronteiras Digitais
O vídeo nos mostra o avanço tecnológico que aconteceu a passos largos em toda a sociedade. Abre uma discussão para com a educação, ou melhor a sala de aula, ainda nos padrões "carteiras, quadro negro e giz" em que ela mudou? É fato que as gerações mais novas conhecem e usam as tecnologias apresentadas. Nossas escolas, nossas salas já contam com alguns recursos tecnológicos, por que então não utilizarmos do mesmo para tornar nossas aulas mais atrativas a essa geração conectada com o mundo que o cerca.
licheschi- Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 45
Localização : PIO XII - MARIPÁ
Re: Fronteiras Digitais
irma escreveu:O video mostra, o quanto os jovens estão interligados com o mundo digital. Assim, como há fronteiras digitais em que os alunos estão conectados, é preciso lembrar da exclusão digital, em que muitos alunos não tem acesso as novas tecnologias. Assim, o uso do laboratório de informática é muito importante, que os professores utilizem esse espaço e também dominem novas tecnologias, para que as fronteiras digitais sejam um desafio e não um problema.
Concordo contigo professora, sabendo que muitos de nossos discentes não tem acesso a estas tecnologias (computador) em casa, em seu cotidiano. Um motivo a mais para conhecermos e principalmente utilizarmos as tecnologias melhorando nossas aulas e dando esta oportunidade que num futuro não muito distante poderá fazer a diferença para nossos discentes de hoje.
licheschi- Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 45
Localização : PIO XII - MARIPÁ
Re: Fronteiras Digitais
Através do vídeo podemos observar como o avanço tecnológico aconteceu de forma rápida.
Estamos passando por uma fase de mudanças que necessita do empenho de todos, para que possamos vencer as barreiras digitais e conseguirmos acompanhar toda essa evolução.
O uso do laboratório de informática é muito importante para o desafio das novas tecnologias. Porém, não podemos esperar das redes eletrônicas a solução para modificar profundamente a relação pedagógica, mas sim para facilitar a pesquisa individual e grupal, o intercâmbio de uma forma geral, não podemos também deixar que esses meios prejudiquem os nossos relacionamentos afetivos.
Estamos passando por uma fase de mudanças que necessita do empenho de todos, para que possamos vencer as barreiras digitais e conseguirmos acompanhar toda essa evolução.
O uso do laboratório de informática é muito importante para o desafio das novas tecnologias. Porém, não podemos esperar das redes eletrônicas a solução para modificar profundamente a relação pedagógica, mas sim para facilitar a pesquisa individual e grupal, o intercâmbio de uma forma geral, não podemos também deixar que esses meios prejudiquem os nossos relacionamentos afetivos.
veralucian- Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Margarida - Rondon
Re: Fronteiras Digitais
É, realmente, o uso do laboratório de informática é muito importante, o professor deve estimular a curiosidade do aluno por querer conhecer, pesquisar e buscar informações complementando a aula. Mas não podemos esperar das redes eletrônicas a solução de problemas referentes à educação, mas sim que eles vão facilitar a pesquisa individual e grupal, o intercâmbio num geral.ivoneluizabritzburg escreveu:Olá!
Criaram-se realmente dois mundos, o físico e o digital. Participamos de uma interação muito intensa entre o real e o virtual. Estamos numa fase de reorganização em todas as dimensões da sociedade, do econômico ao político,do educacional ao familiar. Os valores estão mudando: Recebemos influências do mundo inteiro em todos os níveis, procuramos encontrar a nossa identidade no regional, no local e no pessoal.
Com o aperfeiçoamento virtual, podemos ter motivos de fascinação e de alienação.O grande reencantamento temos que fazer conosco ,com a nossa mente e corpo, integrando nossos sentimentos, emoções e razão. Fazer um uso libertador das novas tecnologias e não um uso consumista de fuga.
O professor deve estimular a curiosidade do aluno por querer conhecer ,esquisar e buscar informações relevantes.
O mundo digital veio para abrir portas e não para fechar caminhos.
veralucian- Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Margarida - Rondon
Fronteiras digitais
O vídeo nos mostra a rapidez da evolução tecnológica em nossa sociedade. Cabe-nos perguntar: Todos tem acesso a essas tecnologias? Sabemos que não, pois parte de nossos educandos ainda estão excluídos da era digital. É também nossa função, enquanto educadores, de inseri-los nesse mundo globalizado, através dos equipamentos que as escolas já possuem, (TV pendrive, laboratório de informática, internet), levando-os a buscar informações que venham complementar e aprofundar seus conhecimentos.
marlybuss- Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Col.Mal.Rondon - Mal. Cdo. Rondon - PR
Re: Fronteiras Digitais
licheschi escreveu:O vídeo nos mostra o avanço tecnológico que aconteceu a passos largos em toda a sociedade. Abre uma discussão para com a educação, ou melhor a sala de aula, ainda nos padrões "carteiras, quadro negro e giz" em que ela mudou? É fato que as gerações mais novas conhecem e usam as tecnologias apresentadas. Nossas escolas, nossas salas já contam com alguns recursos tecnológicos, por que então não utilizarmos do mesmo para tornar nossas aulas mais atrativas a essa geração conectada com o mundo que o cerca.
Concordo plenamente, pois é também nossa função, enquanto educadores, de inserir nossos educandos nesse mundo globalizado, através dos equipamentos que as escolas já possuem, levando-os a buscar informações que venham complementar e aprofundar seus conhecimentos.
marlybuss- Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Col.Mal.Rondon - Mal. Cdo. Rondon - PR
Análise do vídeo
As tecnologias, as novas formas de comunicação avançaram muito nos últimos tempos, exigindo do professor constantes atualizações. A mistura de textos, sons e imagens causou um grande impacto no uso das tecnologias. As pessoas podem jogar, comunicar-se, pesquisar, baixar músicas quase que instantaneamente. A escola ainda continua trabalhando de forma muito distante no que diz respeito ao uso das tecnologias. No dia-a-dia, muitas crianças tem a disposição os mais variados meios de comunicação, no entanto quando chegam a escola encontram carteiras em fila, quadro e o professor. Claro que este espaço também é necessário, mas somente estes ítens tornaram-se inadequados para o desenvolvimento de boas aulas (atraentes). Não podemos esquecer também que o uso destas tecnologias depende de atitudes dos governantes e também dos professores em utiliza-las.
aloisio- Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : DOCUMENTAÇÃO - MCR
Re: Fronteiras Digitais
aloisio escreveu:As tecnologias, as novas formas de comunicação avançaram muito nos últimos tempos, exigindo do professor constantes atualizações. A mistura de textos, sons e imagens causou um grande impacto no uso das tecnologias. As pessoas podem jogar, comunicar-se, pesquisar, baixar músicas quase que instantaneamente. A escola ainda continua trabalhando de forma muito distante no que diz respeito ao uso das tecnologias. No dia-a-dia, muitas crianças tem a disposição os mais variados meios de comunicação, no entanto quando chegam a escola encontram carteiras em fila, quadro e o professor. Claro que este espaço também é necessário, mas somente estes ítens tornaram-se inadequados para o desenvolvimento de boas aulas (atraentes). Não podemos esquecer também que o uso destas tecnologias depende de atitudes dos governantes e também dos professores em utiliza-las.
Realmente os professores não podem ter medo de usar as novas tecnologias e nem deixar de lutar para que os recursos tecnologicos estejam cada vez mais presentes na sala de aula !!!!
irma- Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 38
Localização : Colégio Paulo Freire - Marechal Cândido Rondon -PR
a distância entre os poucos que tem e os muitos que não tem.
O vídeo demonstra de forma bem clara a triste realidade. A escola não acompanhou (não somente a introdução das tecnologias digitais, como outras "Tv, vídeo, etc."), mas agora estamos com ela aí, e muitos estão despreparados para utilizá-las e outros não.
De acordo com o vídeo e a realidade da maioria das escolas, ela permanece a mesma desde a época do João, mas muitas inovações ocorreram desde então.
A desigualdade social é que é a mazela maior que separa e distancia.
Anos atrás, poucos tinham Tv, hoje praticamente todos tem, mas, poucos tem acesso as tecnologias, ao computador e internet (isso na realidade brasileira).
A escola com muitos anos de atraso, está correndo atrás do prejuizo e algumas coisas se tem feito, mas muito ainda há por fazer, e com urgência.
A distância entre os que tem e os que não tem acesso aos meios tecnológicos é grande. E aí o papel dos educadores de oportunizar aqueles que não tem acesso as tecnologias, na escola, para poderem competir, pelo menos de uma forma não tão desigual, com a minoria que tem acesso a tecnologia (computador e internet), em casa, que segundo Prensky se caracteriza nas fronteiras digitais.
De acordo com o vídeo e a realidade da maioria das escolas, ela permanece a mesma desde a época do João, mas muitas inovações ocorreram desde então.
A desigualdade social é que é a mazela maior que separa e distancia.
Anos atrás, poucos tinham Tv, hoje praticamente todos tem, mas, poucos tem acesso as tecnologias, ao computador e internet (isso na realidade brasileira).
A escola com muitos anos de atraso, está correndo atrás do prejuizo e algumas coisas se tem feito, mas muito ainda há por fazer, e com urgência.
A distância entre os que tem e os que não tem acesso aos meios tecnológicos é grande. E aí o papel dos educadores de oportunizar aqueles que não tem acesso as tecnologias, na escola, para poderem competir, pelo menos de uma forma não tão desigual, com a minoria que tem acesso a tecnologia (computador e internet), em casa, que segundo Prensky se caracteriza nas fronteiras digitais.
rosigle- Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Ceretta - Marechal Cândido Rondon
Re: Fronteiras Digitais
irma escreveu:aloisio escreveu:As tecnologias, as novas formas de comunicação avançaram muito nos últimos tempos, exigindo do professor constantes atualizações. A mistura de textos, sons e imagens causou um grande impacto no uso das tecnologias. As pessoas podem jogar, comunicar-se, pesquisar, baixar músicas quase que instantaneamente. A escola ainda continua trabalhando de forma muito distante no que diz respeito ao uso das tecnologias. No dia-a-dia, muitas crianças tem a disposição os mais variados meios de comunicação, no entanto quando chegam a escola encontram carteiras em fila, quadro e o professor. Claro que este espaço também é necessário, mas somente estes ítens tornaram-se inadequados para o desenvolvimento de boas aulas (atraentes). Não podemos esquecer também que o uso destas tecnologias depende de atitudes dos governantes e também dos professores em utiliza-las.
Realmente os professores não podem ter medo de usar as novas tecnologias e nem deixar de lutar para que os recursos tecnologicos estejam cada vez mais presentes na sala de aula !!!!
Olá Aloisio. Concordo com você e acho que nós educadores devemos exigir qualidade na infraestrutura da escola, para que possamos atender com qualidade nossos alunos. E isso realmente depende de vontade política. Houve melhoras, mas pelo tempo que demorou para acontecer, hoje elas devem ocorrer de forma mais rápida ainda, para recuperar o que se perdeu. O que não é fácil, mas com vontade política, é possível. E nós educadores, claro, devemos fazer nossa parte, e sempre da melhor forma possível, com a escola que temos. E o educador já provou que faz isso, pois com toda essa distância mostrada no vídeo, melhoramos os índices na educação.
rosigle- Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Ceretta - Marechal Cândido Rondon
resposta e comentário
:rosigle escreveu: O vídeo demonstra de forma bem clara a triste realidade. A escola não acompanhou (não somente a introdução das tecnologias digitais, como outras "Tv, vídeo, etc."), mas agora estamos com ela aí, e muitos estão despreparados para utilizá-las e outros não.
De acordo com o vídeo e a realidade da maioria das escolas, ela permanece a mesma desde a época do João, mas muitas inovações ocorreram desde então.
A desigualdade social é que é a mazela maior que separa e distancia.
Anos atrás, poucos tinham Tv, hoje praticamente todos tem, mas, poucos tem acesso as tecnologias, ao computador e internet (isso na realidade brasileira).
A escola com muitos anos de atraso, está correndo atrás do prejuizo e algumas coisas se tem feito, mas muito ainda há por fazer, e com urgência.
A distância entre os que tem e os que não tem acesso aos meios tecnológicos é grande. E aí o papel dos educadores de oportunizar aqueles que não tem acesso as tecnologias, na escola, para poderem competir, pelo menos de uma forma não tão desigual, com a minoria que tem acesso a tecnologia (computador e internet), em casa, que segundo Prensky se caracteriza nas fronteiras digitais.
lol: Realmente professora! a desigualdade social é impressionante,em sala de aula.Digamos que em média um terço dos nossos alunos tem computador em casa e quatro a cinco tem internet. Por isso nossa responsabilidade é muito grande,temos que dar essa chance ao nosso aluno e para isso nós também temos que ter segurança
ivoneluizabritzburg- Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 73
Localização : Cerro Largo RS
analise do video fronteiras digitais
Atra vés do video podemos perceber o quanto rápido estamos vivendo no mundo da tenologia que para muitos é um mundo ireal, ou seja imaginário. Hoje a tecnologia derruba barreiras da comunicação, pois a cada dia e cada vez mais, nossos alunos estão inseridos neste mundo digital. Muitos pais nem sabem o que o proprio filho faz diante de uma telinha, perdendo-se o proprio SER ( a pessoa) . Nossa companhia é o próprio mundo digital.
O contato humano, o abraço , o afago enfim se perdeu....
O contato humano, o abraço , o afago enfim se perdeu....
ALDIVA- Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 63
Localização : Toledo
Analise do video Fronteiras Digitais
A escola, mesmo com o avanço das tecnologias e a facilidade do acesso à tecnologia da informação, ainda a escola permanece conservadora. As mudanças são profundas e rapidas que quase nimguem consegue imaginar, estamos conectado em redes cada vez mais utilizando essas novas tecnologias . As crianças cada vez mais cedo convivem com novas tecnologias e vão para escola e encontram uma realidade totalmente diferente perdendo seu interesse pela escola, existe uma grande fronteira entre a escola e o mundo dos nossos alunos
Luis Alberto s- Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 64
Localização : Toledo
Fronteiras Digitais
Nas escolas as tecnologias estão entrando, mas em camera lenta, enquanto que lá fora a tecnologia está a mil por hora, nossas escolas estão atrasadas em questão ao uso de tecnologias, por isso que a indiciplina nas escolas está aumentando, porque para a criança a escola não oferece nem um atrativo, ai então ela vai para bagunçar, mas são crianças hiperativas, se a escola estivesse junto com as tecnologias, ia ser uma escola mais atrativa, onde não tinha tanto evasão e repetencia.
MILIORINI- Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Localização : TOLEDO
Fronteiras digitais
O vídeo mostra o quanto as mudanças na escola ocorrem de maneira lenta ,em contrapartida no mundo fora
dela as mudanças são constantes e num ritmo muito rápido, principalmente na questão tecnológica.Muitos alunos estão habituados com tecnologias cada vez mais sofisticadas no seu dia-a-dia, porém
não fazem uso das mesmas no espaço escolar. É como se vivessem duas realidades: uma virtual e outra física.
Levar as inovações tecnológicas para dentro da escola e oferecê-las como recursos efetivos para todos os alunos significa democratizar o acesso às tecnologias, contribuindo para a diminuição das desigualdades sociais
e das fronteiras entre a escola e a própria sociedade.
dela as mudanças são constantes e num ritmo muito rápido, principalmente na questão tecnológica.Muitos alunos estão habituados com tecnologias cada vez mais sofisticadas no seu dia-a-dia, porém
não fazem uso das mesmas no espaço escolar. É como se vivessem duas realidades: uma virtual e outra física.
Levar as inovações tecnológicas para dentro da escola e oferecê-las como recursos efetivos para todos os alunos significa democratizar o acesso às tecnologias, contribuindo para a diminuição das desigualdades sociais
e das fronteiras entre a escola e a própria sociedade.
martab- Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/06/2009
Localização : Toledo
Fronteiras digitais
Estar próximo da tecnologia faz cada ser humano exigir de si próprio uma mudança de comportamento. Não é só os filhos que devem se aproximar dela, mas cada interligado do mundo atual deve sentir-se logado. Atualizar não é somente repassar o que está chegando nas tecnologias, ficando à margem da rapidez, como uma acomodação estanque do não querer mudar. O mundo é pequeno para o interligado. Todo o conhecimento já rodeia, basta se logar, se sentir 'próximo' de cada internauta. Multimeios e múltiplas formas não param, as fronteiras já foram rompidas, que cada um pase por ela, ou vá para seu 'refúgio' da ignorância.
machado- Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 55
Localização : Toledo
Fronteiras Digitais
Demos ter ciência que as ténologias estão presentes e acessíveis aos nossos alunos, com elas eles viajam vão além. buscam e descobrem um universo de conhecimentos e infelizmente a Escola não está acompanhando esse processo. O aluno vem para a escola e encontra diferenças gritantes em relação ao seu mundo e isso pode despertar o desinteresse e muitas vezes ser a causa da indisciplina. Devemos estar atentos para acompanhar o nível de nossos alunos.
marab- Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Localização : Toledo
Fronteiras Digitais
Demos ter ciência que as ténologias estão presentes e acessíveis aos nossos alunos, com elas eles viajam vão além. buscam e descobrem um universo de conhecimentos e infelizmente a Escola não está acompanhando esse processo. O aluno vem para a escola e encontra diferenças gritantes em relação ao seu mundo e isso pode despertar o desinteresse e muitas vezes ser a causa da indisciplina. Devemos estar atentos para acompanhar o nível de nossos alunos.
marab- Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Localização : Toledo
jose salvador- Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/06/2009
R:fronteiras digitais por Machado
R:Realmente miliorini, toda tecnologia está chegando antes aos ambientes familiares e sociais do que ao ambiente educacional. Corre-se o risco da inoperância. do atraso tecnológico.MILIORINI escreveu:Nas escolas as tecnologias estão entrando, mas em camera lenta, enquanto que lá fora a tecnologia está a mil por hora, nossas escolas estão atrasadas em questão ao uso de tecnologias, por isso que a indiciplina nas escolas está aumentando, porque para a criança a escola não oferece nem um atrativo, ai então ela vai para bagunçar, mas são crianças hiperativas, se a escola estivesse junto com as tecnologias, ia ser uma escola mais atrativa, onde não tinha tanto evasão e repetencia.
machado- Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 55
Localização : Toledo
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» O computador na sala de aula!
» Nativos Digitais, Imigrantes Digitais
» O Professor deve tornar-se um construtor de inovações
» Nativos Digitais, Imigrantes Digitais
» O Professor deve tornar-se um construtor de inovações
Página 1 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|