Fronteiras Digitais

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fronteiras Digitais

Mensagem  elianemenegassi em Ter Set 08, 2009 1:18 am

O Vídeo nos mostra que a cada dia que passa o avanço da tecnologia está mais rápido e a escola permanece a mesma, nada mudou. O aluno não tem interesse de estudar porque ele está conectado com o mundo e pode aprender pesquisar tudo pela internet, enquanto que a escola não oferece nada de diferente, nós estamos ficando para trás, precisamos urgentemente melhorar esse quadro em que nos deparamos, pois a cada dia que passa fica mais difícil ensinar.
A escola deve deixar de ser uma ilha, mas isso também depende da força de vontade dos educadores de buscar a capacitação, afinal estamos diante de um grande desafio de mudança, buscar informações para aprimoramento dos conhecimentos relativos à informática e o uso da internet. Entretanto, toda mudança traz o temor do novo, bem como, a exposição das dificuldades do docente frente à necessidade do constante aprendizado.
avatar
elianemenegassi

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2009
Idade : 49
Localização : Guaíra PR.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fronteiras Digitais

Mensagem  eloanagroff em Ter Set 08, 2009 4:31 pm

Através da análise do vídeo Fronteiras Digitais, percebe-se que cada vez mais estamos inseridos no mundo da tecnologia tanto na sociedade ou em nossos lares, também devemos inserir esta tecnologia na educação, em nossas aulas para que possamos vencer essas fronteiras ou resistência com relação ao novo e moderno, fazendo de nossas aulas, aulas inovadoras e dinâmicas. sunny
avatar
eloanagroff

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2009
Idade : 42
Localização : Guaíra-PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fronteiras Digitais

Mensagem  Fernanda em Ter Set 08, 2009 10:00 pm

proinfocrtetoo2009 escreveu:A escola, mesmo com o avanço tecnológico e a facilidade de acesso à tecnologia da informação, permanece conservadora de uma prática ainda distante da vida de seus frequentadores.

"As mudanças são mais profundas do que muitos imaginam a primeira vista: mexem com a organização da economia, da política, dos serviços, da educação, da comunicação. Criam-se dois mundos - o físico e o digital - que se interligam, entrecruzam e complementam de forma inimaginável poucos anos atrás e que caminham para níveis de convergência muito superiores. Estamos conectados em redes cada vez mais ricas, audiovisuais, inteligentes. As cidades tornam-se mais digitais: todos os serviços poderão ser acessados e solucionados de qualquer lugar, com qualquer tipo de tecnologia móvel e de forma mais econômica. Quando vemos a vivacidade das crianças e o desencanto de grande parte dos adultos sentimos que algo se perdeu nessa caminhada. Que aprendemos tudo menos o principal: a gerenciar nossas pessoas, nossos grupos, nossas cidades, nossos países. Avançamos, mas podemos ir muito mais longe. MORAN

Assista o vídeo e apresente considerações.


Fronteiras Digitais...
A escola "hoje",deixou de ser um atrativo das nossas crianças, pois com o avanço da tecnologia fez com que o quadro e o giz perdesse o interesse dos alunos....Fazendo assim com que as escolas se "atualizem" no modo de utilizar os recursos tecnológicos em suas práticas pedagógicas, la na sala de aula...
avatar
Fernanda

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/07/2009
Idade : 34
Localização : Guaíra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Video fronteiras digitais

Mensagem  gracipoletti em Ter Set 08, 2009 10:17 pm

Neste video mostra como ocorreu a evolução tecnológica em poucos anos, e como as pessoas estão sendo inseridas neste meio. Os supercomputadores não se tornaram mais inteligentes do que o homem nem tomaram as rédeas do poder, como apregoaram autores de ficção científica nos anos 50 e 60. Hoje, a rede mundial de computadores é o principal veículo de navegação na superestrada da informação. Quem não está plugado nela, não seria exagero dizer, é uma espécie de cidadão não-globalizado. Nunca é demais lembrar que há dez anos a internet comercial não existia. Mas essa exclusividade não vai durar muito tempo. O que a tecnologia não fará por nós daqui a mais dez anos?
avatar
gracipoletti

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/07/2009
Idade : 34
Localização : Guaíra /PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fronteiras Digitais

Mensagem  joelson em Ter Set 08, 2009 10:24 pm

Este vidêo, vem nos fazer um alerta com relação a educação. Existe um equilíbrio muito ténue entre as vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia traz para a sociedade. Nós educadores devemos sempre nos atualizar. Muitos de nossos educandos surgirão como o João, e por isso devemos estar prontos e atualizados. Sempre é bom lembrar, quais serão os benefícios e os malefícios que as tecnologias trarão para a socidade e ao mundo.

joelson

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/07/2009
Idade : 43
Localização : Guaíra pr

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

VÍDEO 'Fronteiras Digitais "i

Mensagem  Graça em Ter Set 08, 2009 10:35 pm

O Vídeo mostra que o avanço tecnológico aconteceu de forma avançada em toda sociedade.
Mas e a educação,escola, os educadores conseguiram avançarem tambem.
Realmente as novas gerações "as crianças " conhecem e usam as tecnologias melhor que nós "adultos ".
As nossas escolas estão se tornando tecnológicas e nós educadores precisamos e devemos nos aperfeiçoar e nos inteirar mais da tecnologias, e só assim poderemos estar ajudando nossos educandos a se tornanrem melhor, ou seja usarem as tecnologias de modo que os façam crescer tornando-os melhores.

Graça

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fronteiras Digitais

Mensagem  sirleideoliveiralorscheid em Qua Set 09, 2009 4:38 pm

O vídeo mostra o avanço tecnológico em nossa sociedade e em nossas escolas como: internet, tv digital e outros. Tudo que é novo , causa um certo receio , mas com a prática do dia a dia , vamos apreendendo e acabamos a utilizá-lo com frequência nas nossas aulas. Utilizando estas tecnológias as aulas se tornam mais atrativas , dinâmicas e assim podemos despertam maior interesse por parte dos nossos educandos.
avatar
sirleideoliveiralorscheid

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fronteiras Digitais

Mensagem  Rcleveston em Qui Set 10, 2009 4:27 am

Atualmente, faz-se necessário a utilização de recursos capazes de interagir com os indivíduos na sociedade, com o intuito de desenvolver ao máximo suas capacidades intelectuais, até mesmo de maneira de enxergar o mundo que o cerca, mundo esse, cada vez mais globalizado e interligado.
A relação Ser Humano e Tecnologia visa a todo o processo do desenvolvimento, não se limita ao fato apenas de instruir. Oferece o conjunto dos meios para o desenvolvimento e a formação de um ser humano, tornando-o capaz de perceber e julgar a realidade existente, sempre na perspectiva de buscar um mundo melhor, não somente para si, mas para toda a humanidade.
avatar
Rcleveston

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/07/2009
Localização : Guaira (Pr)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tecnologia do Conhecimento

Mensagem  ilenaludwig em Sex Set 11, 2009 3:51 pm

Com o avanço tecnológico as escolas vem atulizando os profissionais para as profundas mudaças na educação, da comunicação, cada vez mais ricas, audiovisuais, inteligentes que disperta a qualidade de ensino do aluno. As crianças e os adultos se desencatam nessa caminhada de acessar e solucionar problemas como conversar com alquem em qualquer lugar do mundo, a informação é muito rapidavia tecnologia, melhorando os indices na educação. Tdo o conhecimento já, o universo é infelismente muito rapido dificel de acompanhar esse processo, pois as desiqualdades nas classes sociais são muito diferenciadas, onde muitos dos alunos não consequem acompanhar as tecnologias.
avatar
ilenaludwig

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fronteiras digitais

Mensagem  marga67 em Sab Set 12, 2009 4:39 am

janissestrege escreveu:Atravéz das imagens assistidas é que podemos perceber o quanto a tecnologia está avançada e como ela tem o poder de atrair a cada dia novos adeptos. Por isso é que devemos incentivar os nossos educandos a fazer o bom uso do laboratório de informática, pois alguns deles só tem acesso a essas tecnologias durante o período escolar, por esse motivo devemos oferecer a todos uma oportunidade de fazer novas descobertas.P Razz Razz


Gostei de sua colocação, também penso que devemos oportunizar nossos educandos com o acesso a essas tecnologias,pois percebe-se que nem todos possuem esse privilégio, ou por não terem tempo, grande maioria trabalha e estuda, e outros por não terem muitas vezes a internet em suas casa nos seus aparelhos, e outros de aparelhos ou computares possuem, então mais uma vez a escola deve fazer o seu papel , que oferecer bons sites de navegação para estes jovens.

marga67

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 50
Localização : Entre Rios do Oeste-PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fronteiras digitais

Mensagem  marga67 em Sab Set 12, 2009 4:49 am

sirleideoliveiralorscheid escreveu:O vídeo mostra o avanço tecnológico em nossa sociedade e em nossas escolas como: internet, tv digital e outros. Tudo que é novo , causa um certo receio , mas com a prática do dia a dia , vamos apreendendo e acabamos a utilizá-lo com frequência nas nossas aulas. Utilizando estas tecnológias as aulas se tornam mais atrativas , dinâmicas e assim podemos despertam maior interesse por parte dos nossos educandos.


Posso até concordar, quando o educador leva a sério e utiliza essa ferramenta realmente da forma como você está colocando, mas ainda percebe-se muitas vezes o uso das tecnologias como uma forma de cabular ou ocupar o tempo de sua aula quando não se está preparado para trabalhar determinado assunto ,procura-se uma outra forma de ocupar aquele tempo da aula,muitas vezes vai-se para a sala de informática ou a sala de vídeo, sem objetivo real de adquirir conhecimento, apenas passar aquele momento da aula.

marga67

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 50
Localização : Entre Rios do Oeste-PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tecnologias

Mensagem  RoseliC em Sab Set 12, 2009 9:58 pm

Esse vídeo demonstra como a escola ficou estacionada no tempo. Por isso em alguns momentos essa realidade nos assusta. O momento atual requer mudanças imediatas, caso contrário não suportaremos a sala de aula. Temos que buscar novas alternativas com a tecnologia, que é uma ferramenta existente na escola, para mantermos nossos alunos interessados em nossas aulas. Isso muitas vezes é difícil, mas temos que superar essa dificuldade. Exclamation
avatar
RoseliC

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 43
Localização : Santa Helena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tecnologia

Mensagem  RoseliC em Sab Set 12, 2009 10:02 pm

eloanagroff escreveu:Através da análise do vídeo Fronteiras Digitais, percebe-se que cada vez mais estamos inseridos no mundo da tecnologia tanto na sociedade ou em nossos lares, também devemos inserir esta tecnologia na educação, em nossas aulas para que possamos vencer essas fronteiras ou resistência com relação ao novo e moderno, fazendo de nossas aulas, aulas inovadoras e dinâmicas. sunny
Concordo com você, é só não termos medo dessa tecnologia que esta aí e trabalharmos usando tudo que possa interessar nossos alunos.
Um abraço.
avatar
RoseliC

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 43
Localização : Santa Helena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fronteiras Digitais

Mensagem  valmirstrege em Seg Set 14, 2009 2:47 am

Não podemo já mais esquecer do nosso passado, era mais lento a comunicação, mas o homem sempre procura por natureza agilizar seu contato.
Através da tecnologia podemos facilitar nossa vida, mas devemos usa-la com segurança, na escola, em casa ou em qualquer lugar.
avatar
valmirstrege

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 46
Localização : Esc Est São Francisco

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fronteiras Digitais

Mensagem  Prof. Anelize Scheidt em Seg Set 14, 2009 8:15 pm

o video mostra a pura realidade, alguns anos atraz, os filhos sentavam com seus pais para assitir tv, conversar, fazer as tarefas juntos, hoje mal os ve, a tecnologia esta ao redor de nosso aluno, é isso que eles procuramna escola, mas nem sempre é o que ele encontra, o que para ele torna-se uma aula chata.
avatar
Prof. Anelize Scheidt

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fronteiras Digitais

Mensagem  solangepg em Ter Set 15, 2009 9:41 pm

Querer mensurar crescimentos científicos, tecnológicos com crescimentos metodológicos aplicados em sala de aula, pode ocorrer em uma avaliação muito discrepante em relação com a realidade em que os fatos acontecem. Entendo que nesse "processo", muitos avanços ocorreram.O professor, esse grande mediador e provocador do conhecimento, têm avançado muito nessa área, convertendo esse aprendizado em apoio e subsidio à sua prática pedagógica.
Também é verdade que essas mudanças, acontecem de forma lenta, comparada aos avanços que vivemos nesse momento em que todas as informações são à "velocidade luz" e a cada décimo de segundos temos uma nova descoberta no campo tecnológico.Cabe a todos e principalmente, a nós educadores, estarmos continuamente, abertos á aprendizagem e termos a plena convicção, que temos o dever e a obrigação de melhorarmos dia a dia nossa prática pedagógicas.
avatar
solangepg

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 53
Localização : ColégioE Presidente Roosevelt-Guaíra-Pr

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

fronteiras digitais

Mensagem  mirianjm em Ter Set 15, 2009 10:14 pm

A educação precisa passar por motificações para estimular o aluno do seculo XXI, pois a tecnologia esta muito avançada, e os nossos alunos estão acompanhando essa revolução tecnologica, a escola não pode ficar fora dessa revolução ou ficará parada no tempo, e perderá sua função. cheers cheers

mirianjm

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fronteiras Digitais

Mensagem  profdonaldomat em Sab Set 19, 2009 1:46 am

martab escreveu:O vídeo mostra o quanto as mudanças na escola ocorrem de maneira lenta ,em contrapartida no mundo fora
dela as mudanças são constantes e num ritmo muito rápido, principalmente na questão tecnológica.Muitos alunos estão habituados com tecnologias cada vez mais sofisticadas no seu dia-a-dia, porém
não fazem uso das mesmas no espaço escolar. É como se vivessem duas realidades: uma virtual e outra física.
Levar as inovações tecnológicas para dentro da escola e oferecê-las como recursos efetivos para todos os alunos significa democratizar o acesso às tecnologias, contribuindo para a diminuição das desigualdades sociais
e das fronteiras entre a escola e a própria sociedade.

O video nos mostra que as mudançãs nas escolas acontecem de maneira muito lenta, enquanto o mundo lá fora as mudanças são bem mais rápidas, hoje a maioria dos alunos possuem a tecnologia em casa e quando chegam na escola muitas vezes é outra, a tecnologia veio nas escolas para melhorar o ensino aprendizagem e serve também para diminuir desigualdade sociais e froteiras que existem entre comunidade e escola.
avatar
profdonaldomat

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 55

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fronteiras Digitais

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum