proinfocrtetoledo2009
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

+234
sill@rtes
profgecieidt
nilvaschaefer
pedagogadeniserosane
marischlin
everaldotoigo
tela
erasmosh
adri
Loreni Foletto Toigo
liliankrause3
profvalmontrezol
anecleralba
sergio ms
mariluz2
solafredo
valdirgeo
liliane
ivoartvarnier
regiarnold
suzanamaraskim
sandramdrsantos
ivanirlj
gladesromani
neidesregina
karla marion de souza
elianetbedin
neyva
Profe Ira
syrleiasilva
Alexandra Brescovitt (Cha
marcelo_andrei
mroza_brasil
rosane zuse cruzatti
sandra m. correa
regiszilio
neiva
nadirthomas
UIARA
Elenice Maria
PAULA LUIZA
arnostrassburger
ivone
ildabet
MarciaPazetto
marga67
Prof. Anelize Scheidt
clementinamarchetto
silvaniadebrito
profnadirtg
caioleop
renata ball
neusapereira
ivonelahoudtorres
wanderverissimo
eltonschaefer
tacigeram
adriela
mirta
lucilene
Ailton de Brito
cleopferreira
dulcineiasdivino
amelia
silval
cidakrewer
abilio harter
elainerocha
zildaaranao
eliniereisen
mariacatarina
Robertoalex
rozelaine
telmanabao
Raquel Lipsch
elianeliecheski
irmgard
carmelina
lucianategoni
Ana Claudia Covatti
luanabelini
marliwagner
lilabea
frandinizaires
rosesm
edson
cleidecampos
celifey
aninha
ocimara amaral
galdino
licheschi
jorgeribas
roseleidias
denizedebus
malusalamanca
roseliap
fercris
elahirt
ivoneluizabritzburg
lucianawechi
MILIORINI
ROSEFR
clara
vjpagliarini
martab
Rozi Moraes
Luis Alberto s
vera l
marab
luciroberta
jose salvador
telmameire
cleuzadobler
Juliana Morgan
maribrun
tati simioni
machado
ALDIVA
AlexFaria
rosizorzoribeiro
joaolopes
anaperesfranzao
nildagambaro
zanna
terezinhapancotto
dalvaveronica
Maximiliano
juliana
sandrajuchen
aldemirtortato
edvigespietroski
queila
augusto bresolin
elianereis
elietep
Rosane
Salete Polonia Borilli
Veraadriani
Fabiana
Claudete
Fran
elenir
claudianeguttler
louvane
polachiniid
Luis Baldissera
claudio
marihof
anadebona
samuka
Tina
paulocatuzzo
dirlei manzatti
sandra
Lourdes Maria Peiter Gonç
Ilda
elainecristinaelias
josebill
analucia
williamat
indi_silva
edimarlia
janicefridrich
luizv
rosangela
veraluciasenger
Ivanor Mann de Souza
claudiaorso
lenyfrantz
sanaekaji
ivaneidelocatellii
bethheiss
profinalva
valeriabela
elianeluz1
euridesmotta
Soeli Hermes
anasor
Dulcinéia
marideisa
olgaberger
moaciransolin
liborios
taniamabom
adrianawf
Guiomar G. Boeno
zildaborges
neusaminozzo
Maria jose
suelicosta
Editeresinhalivi
Christina Gato
selmasoa
denyse
rubens
Leamara
bresolin
Zenaide Gomes Bilhar
Helenab
ADILSONSANTOS
marialuiza
Gi Minozzo
reginakika
verascherer
edineia maria barbosa
GILSON
genario
Queles C.
Merediana Aparecida de Al
Margarete C.
Marli Costa
Maria Aparecida dos Santo
marciasirlei
Elena Piva
Renata Brasao
Zelinda
lacics
Elenoir Zeferino Custodio
aniltonc
Juçara
mauro josé ansolin
marciamendezz
sueli
eliana
Domenicio Ferreira Coelho
Regi
franciscadocarmo
brazjoaoinacio
saleteinacio
mariacristinaromero
Marilia
simekelb
proinfocrtetoo2009
238 participantes

Página 11 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  galdino Sáb Jun 27, 2009 3:40 am

Fran escreveu:O video nos mostra o quanto inseguros somos com relação as metodologias interligadas com a tecnologia, não conseguimos dar um passo sem pedir ajuda a alguém que saiba um pouco mais sobre o assunto.
O ser humano, mostra medo de tudo o que é novo para ele, desafios são lançados para corrermos atrás da solução do problema levantado e com essa solução, a contribuição para aumentar os nossos conhecimentos em determinada situação.
Devemos nos reciclar, pedir ajuda e aprender também com nossos alunos, pois muitas vezes eles conhecem muito sobre tecnologia podendo nos ensinar coisas, vistas depois como simples tarefas.
Eu sempre digo para os alunos que eu os exploro, pois eles sabem muita coisa que eu não sei, e me sinto totalmente à vontade de pedir-lhes ajuda, e dizer-lhes que não sei determinada coisa. Digo também, que é uma pena, pois eu sei tantas coisas que eles não sabem, e no entanto não me exploram, então eu sempre estou na vantagem.
galdino
galdino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Novo Horizonte - Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  galdino Sáb Jun 27, 2009 3:56 am

sandra escreveu:O vídeo mostra de forma humorada o medo que sentimos diante do novo, do desconhecido, pois o mesmo representa desafio. As tecnologias estão aí e muitos de nós não usamos por medo e insegurança, pois é muito mais confortavel e seguro usar as técnicas já conhecidas.
Acredito que são várias questões que temos que enfrentar, vai muito além das tecnologias. As mudanças comportamentais, de crenças e de valores que nos deparamos diariamente com os nossos alunos, e vemos na sociedade como um todo, tem nos feito encarar novos embates, primeiro conosco mesmo, depois com as dificuldades encontradas no próprio sistema educacional, e por fim, com as famílias que nos pedem, indiretamente, para formar os jovens, mas quando o fazemos baseados nas nossas crenças, nos cobram outras coisas que não concordamos.
galdino
galdino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Novo Horizonte - Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Help-deskmedieval

Mensagem  ocimara amaral Sáb Jun 27, 2009 4:47 am

Muito interessante assistir o vídeo e nos identificar com aquele homem que tenta utilizar o livro, para ele algo muito complexo, assim acontece conosco, quando estamos com recursos tecnológicos em mãos e nos vemos incapazes de utilizá-los, porém é um desafio gostoso, porque quando conseguimos transpor esse obstáculo sentimos o prazer da tarefa cumprida e o quanto temos que aprender. affraid
ocimara amaral
ocimara amaral

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Germano Rhoden - Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  ocimara amaral Sáb Jun 27, 2009 4:55 am

galdino escreveu:
Fran escreveu:O video nos mostra o quanto inseguros somos com relação as metodologias interligadas com a tecnologia, não conseguimos dar um passo sem pedir ajuda a alguém que saiba um pouco mais sobre o assunto.
O ser humano, mostra medo de tudo o que é novo para ele, desafios são lançados para corrermos atrás da solução do problema levantado e com essa solução, a contribuição para aumentar os nossos conhecimentos em determinada situação.
Devemos nos reciclar, pedir ajuda e aprender também com nossos alunos, pois muitas vezes eles conhecem muito sobre tecnologia podendo nos ensinar coisas, vistas depois como simples tarefas.
Eu sempre digo para os alunos que eu os exploro, pois eles sabem muita coisa que eu não sei, e me sinto totalmente à vontade de pedir-lhes ajuda, e dizer-lhes que não sei determinada coisa. Digo também, que é uma pena, pois eu sei tantas coisas que eles não sabem, e no entanto não me exploram, então eu sempre estou na vantagem.
Concordo com você quando diz que temos que noss reciclar, pois com a evolução constante da tecnologia e também de mentalidades devemos estar sempre atentos para acompanhar o que se passa, infelizmente encontramos muitas pessoas que se negam fazer parte deste mundo de inovações.
ocimara amaral
ocimara amaral

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Germano Rhoden - Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Vídeo

Mensagem  aninha Seg Jun 29, 2009 3:41 am

Nós seres humanos estamos sempre dependendo uns dos outros, observei no filme que o livro era aberto com a ajuda do outro. Nós também diante das novas tecnologias, temos medo, receio e vergonha para perguntar e tirar as nossas dúvidas. Lembrando também que a tecnologia tem seus avanços e mudanças, e a impressão que se tem é que estamos sempre correndo atrás da máquina.
aninha
aninha

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Galdino De Lima - Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty vídeo help desk medieval

Mensagem  celifey Seg Jun 29, 2009 4:07 am

O vídeo nos mostra que nós precisamos da ajuda um do outro para conhecermos as novas tecnologias. Devo pedir ajuda dos colegas, fazer cursos para aplicar esta tecnologia em minhas aulas e com os alunos criar novas formas de aprender o conteúdo de forma mais prazerosa e dinâmica. sunny
celifey
celifey

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Ceretta - Rondon

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty vídeo help desk

Mensagem  celifey Seg Jun 29, 2009 4:30 am

Juçara escreveu:Trazendo o vídeo para a nossa prática, nós também somos receosos a tudo o que é novo, mesmo antes de ter o conhecimento; nos deparamos sempre com o novo, o tecnológico e temos que correr atrás, correndo atrás já encontramos nossas dificuldades imagine aquele que cria certa resistência. Nós professores até então adeptos do giz, hoje nos vemos usando as tecnologias que nos são oferecidas, entre erros e acertos, com certeza estamos no caminho certo.

Eu também tenho dificuldade em fazer uso das novas tecnologias. Num primeiro momento por não ter tido oportunidade de aprender como funciona a tv multimídia, o Paraná digital e montar o assunto para ser explorado em sala de aula e num segundo momento por ser comodista e priorizar a família e não buscar o conhecimento destas tecnologias que nossos alunos dominam tão bem. Hoje fazendo o curso Proinfo acredito que vou ter mais idéias para inovar nas minhas aulas e quando surgir novos cursos para nos ensinar novas formas de preparar aulas mais atrativas pretendo fazê-lo. I love you
celifey
celifey

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/06/2009
Localização : Ceretta - Rondon

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty HELP-DESK MEDIEVAL

Mensagem  cleidecampos Ter Jun 30, 2009 1:01 am

Ao assistir este vídeo consegui visualizar muitas realidades pedagógicas atuais, com o advento de informatização nas escolas muitos profissionais se sentem inseguros quanto a metodologias aliadas a tecnologia. A mesma insegurança abservada no vídeo frente ao novo, até então desconhecido, é a mesma de muitos profissionais da educação quanto à intodução de práticas diferenciadas em suas salas de aulas. A insegurança gera questionamentos, tais como: será que vai realmente "funcionar", será que os alunos vão aprender, será vão levar a sério, o trabalho pedagógico será questionado? Como lidar com a insegurança, já que é tudo muito novo em sua prática? Enfim, muitos questionamentos são feitos e muitos sé terão respostas com o tempo, com o uso e a desmestificação dessas tecnologias que avançam cada vez mais na modernidade e invade as salas de aulas e o professor não tem como não aproveitá-las da melhor maneira possível.
cleidecampos
cleidecampos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : E. E. de OURO PRETO

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Help-desk medieval

Mensagem  cleidecampos Ter Jun 30, 2009 1:09 am

celifey escreveu:O vídeo nos mostra que nós precisamos da ajuda um do outro para conhecermos as novas tecnologias. Devo pedir ajuda dos colegas, fazer cursos para aplicar esta tecnologia em minhas aulas e com os alunos criar novas formas de aprender o conteúdo de forma mais prazerosa e dinâmica. sunny

Professora, concordo com você, o novo muitas vezes nos assusta e precisamos de ajuda e de oportunidades para provarmos este "novo". No nosso caso, a tecnologia que invade nossas escolas estão cada vez mais se tornando nossas aliadas, mas é necessário que tenhamos oportunidade para aproximá-las cada vez mais de nossas práticas, utilizando-as da melhor maneira possível sem o risco de estarmos reproduzindo um mundo de informações e muito pouco conhecimento. flower
cleidecampos
cleidecampos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : E. E. de OURO PRETO

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Anaálise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  edson Ter Jun 30, 2009 1:52 am

Quando assisti o vídeo pela primeira vez o que me veio à mente automaticamente foi a semelhança entre o leitor do livro e nós professores.
O leitor estava com uma nova tecnologia em mãos e juntamente com ela estava o medo de usar e estragar este novo aparato de conhecimentos. O mesmo acontece com os professores acostumados a usar o quadro e giz, como usar esta nova tecnologia sem acompanhamento técnico e sem estragá-la?
Coisa simples se tornam complicadas diante do desconhecido e do novo, nós seres humanos muitas vezes nos fechamos no que chamamos de zona de conforto e deixar esta zona de conforto não é facil, por isto, qualquer novidade acaba se tornando complicada.
Como educadores devemos estar sempre dispostos a sair desta zona de comforto e enfrentar nossos medos.
edson
edson

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE. Evaldo Talyuly - Luz Marina

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  edson Ter Jun 30, 2009 1:58 am

celifey escreveu:
Juçara escreveu:Trazendo o vídeo para a nossa prática, nós também somos receosos a tudo o que é novo, mesmo antes de ter o conhecimento; nos deparamos sempre com o novo, o tecnológico e temos que correr atrás, correndo atrás já encontramos nossas dificuldades imagine aquele que cria certa resistência. Nós professores até então adeptos do giz, hoje nos vemos usando as tecnologias que nos são oferecidas, entre erros e acertos, com certeza estamos no caminho certo.

Eu também tenho dificuldade em fazer uso das novas tecnologias. Num primeiro momento por não ter tido oportunidade de aprender como funciona a tv multimídia, o Paraná digital e montar o assunto para ser explorado em sala de aula e num segundo momento por ser comodista e priorizar a família e não buscar o conhecimento destas tecnologias que nossos alunos dominam tão bem. Hoje fazendo o curso Proinfo acredito que vou ter mais idéias para inovar nas minhas aulas e quando surgir novos cursos para nos ensinar novas formas de preparar aulas mais atrativas pretendo fazê-lo. I love you



Dificuldades!!!!!!!!!!!! quem não tem?????? Acredito que todos os professores que estão neste forum estão justamente tentando superar seu comodismo e suas dificuldades e buscando novas maneiras para poder se superar.
edson
edson

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE. Evaldo Talyuly - Luz Marina

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty análise do vídeo

Mensagem  rosesm Ter Jun 30, 2009 2:09 am

O vídeo é uma provocação ao ser humano no sentido de não nos deixar acomodar, de lembrar que somos seres em constante evolução num processo ciclico, mas por outro lado tb nos faz refletir no âmbito social onde somos seres dependentes enquanto espécie, e o que é legal é que apesar das nossas diferenças e limitações sempre somos capazes de cooperar e ser solidário, pois o prof no vídeo está sempre dando reforçador positivo, incentivando a não desanimar, por que apesar das dificuldades somos capazes de transformar, inovar, embora as vezes com maior ou menor esforço.
rosesm
rosesm

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE JardimGisele -Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  rosesm Ter Jun 30, 2009 2:16 am

cleidecampos escreveu:Ao assistir este vídeo consegui visualizar muitas realidades pedagógicas atuais, com o advento de informatização nas escolas muitos profissionais se sentem inseguros quanto a metodologias aliadas a tecnologia. A mesma insegurança abservada no vídeo frente ao novo, até então desconhecido, é a mesma de muitos profissionais da educação quanto à intodução de práticas diferenciadas em suas salas de aulas. A insegurança gera questionamentos, tais como: será que vai realmente "funcionar", será que os alunos vão aprender, será vão levar a sério, o trabalho pedagógico será questionado? Como lidar com a insegurança, já que é tudo muito novo em sua prática? Enfim, muitos questionamentos são feitos e muitos sé terão respostas com o tempo, com o uso e a desmestificação dessas tecnologias que avançam cada vez mais na modernidade e invade as salas de aulas e o professor não tem como não aproveitá-las da melhor maneira possível.

olá proº
sua analise realmente é um reflexo da nossa atuação, pois querendo ou não estamos frente a constantes desafios e que com certeza, a tecnologia é um dos pontos que dos deixa embaraçados e receosos. Só o tempo e a experiência nos darão as respostas, e esse tempo dependerá de cada um com rítmos e dificuldades individuais.
rosesm
rosesm

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE JardimGisele -Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  rosesm Ter Jun 30, 2009 2:17 am

cleidecampos escreveu:Ao assistir este vídeo consegui visualizar muitas realidades pedagógicas atuais, com o advento de informatização nas escolas muitos profissionais se sentem inseguros quanto a metodologias aliadas a tecnologia. A mesma insegurança abservada no vídeo frente ao novo, até então desconhecido, é a mesma de muitos profissionais da educação quanto à intodução de práticas diferenciadas em suas salas de aulas. A insegurança gera questionamentos, tais como: será que vai realmente "funcionar", será que os alunos vão aprender, será vão levar a sério, o trabalho pedagógico será questionado? Como lidar com a insegurança, já que é tudo muito novo em sua prática? Enfim, muitos questionamentos são feitos e muitos sé terão respostas com o tempo, com o uso e a desmestificação dessas tecnologias que avançam cada vez mais na modernidade e invade as salas de aulas e o professor não tem como não aproveitá-las da melhor maneira possível.
rosesm
rosesm

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE JardimGisele -Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty analise do vídeo medieval help-desk

Mensagem  frandinizaires Ter Jun 30, 2009 2:21 am

O vídeo nos deixa claro sobre o quanto é dificil nos deparar com o novo. Mas temos que perceber que as mudanças são inevitáveis e portanto temos que nos preparar

. Achei interessante o vídeo destacar o questionamento sobre o desconhecido, pois somente assim perguntando, explorando indo embusca é que nos capacitaremos e estaremos nos conectando com o avanço tecnológico .Acredito que o proinfo estar de certa forma abrindo possibilidades de ir em busca, e ampliar nosso conhecimento.
frandinizaires
frandinizaires

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Jardim Gisele Ensino Fundamental Médio

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  frandinizaires Ter Jun 30, 2009 2:33 am

edson escreveu:
celifey escreveu:
Juçara escreveu:Trazendo o vídeo para a nossa prática, nós também somos receosos a tudo o que é novo, mesmo antes de ter o conhecimento; nos deparamos sempre com o novo, o tecnológico e temos que correr atrás, correndo atrás já encontramos nossas dificuldades imagine aquele que cria certa resistência. Nós professores até então adeptos do giz, hoje nos vemos usando as tecnologias que nos são oferecidas, entre erros e acertos, com certeza estamos no caminho certo.

Eu também tenho dificuldade em fazer uso das novas tecnologias. Num primeiro momento por não ter tido oportunidade de aprender como funciona a tv multimídia, o Paraná digital e montar o assunto para ser explorado em sala de aula e num segundo momento por ser comodista e priorizar a família e não buscar o conhecimento destas tecnologias que nossos alunos dominam tão bem. Hoje fazendo o curso Proinfo acredito que vou ter mais idéias para inovar nas minhas aulas e quando surgir novos cursos para nos ensinar novas formas de preparar aulas mais atrativas pretendo fazê-lo. I love you



Dificuldades!!!!!!!!!!!! quem não tem?????? Acredito que todos os professores que estão neste forum estão justamente tentando superar seu comodismo e suas dificuldades e buscando novas maneiras para poder se superar.


Acredito que estamos na tentativa de melhorar, querendo ou não percebemos que novas tecnologias estão fazendo parte de nosso dia-dia e portanto à necessidade de nos preparar é inevitavel sendo assim estamos neste forum justamente para superar tais dificuldades.
frandinizaires
frandinizaires

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Jardim Gisele Ensino Fundamental Médio

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Analise do video Medieval Help-Desk

Mensagem  lilabea Ter Jun 30, 2009 5:21 pm

Quando analisamos o video vimos que o ser humano, mostra medo de tudo o que é novo para ele, pois quando não explorado torna-se dificil e enseguro e o uso nos causa apreensão, medo onde muitos professores ainda preferem continuar com seus metodos tradicionais e deixando de lado a tecnologia que esta es sua volta. Por isso devemos nos reciclar pedir ajuda e aprender também com nossos proprios alunos a conhecendo essa tecnologia e poder ensinar de maneira mais agradavel.
Rolling Eyes
lilabea
lilabea

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Jardim Gisele Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Analise do video

Mensagem  lilabea Ter Jun 30, 2009 5:28 pm

rosesm escreveu:O vídeo é uma provocação ao ser humano no sentido de não nos deixar acomodar, de lembrar que somos seres em constante evolução num processo ciclico, mas por outro lado tb nos faz refletir no âmbito social onde somos seres dependentes enquanto espécie, e o que é legal é que apesar das nossas diferenças e limitações sempre somos capazes de cooperar e ser solidário, pois o prof no vídeo está sempre dando reforçador positivo, incentivando a não desanimar, por que apesar das dificuldades somos capazes de transformar, inovar, embora as vezes com maior ou menor esforço.


Condordo com voce professora que o ser humano não se deve deixar acomodar, e sim lembrar que somos seres em constante evolução, o que é legal é que apesar das nossas diferenças e limitações sempre somos capazes de cooperar e ser solidário um com os outros
lilabea
lilabea

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE Jardim Gisele Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  marliwagner Qua Jul 01, 2009 7:59 pm

Temos medo da mudança, do novo, do conhecimento, mas precisamos enfrenar o desconhecido e com isso a distância fica mais curta.
Precisamos esta sempre em busca do novo, para não levar um susto ou não saber o que fazer quando este aparece. O video mostra bem isso, se não buscarmos ficamos para traz, absoluetos.
marliwagner
marliwagner

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 63
Localização : CE Morais Rego e Germano Rhoden - Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  marliwagner Qua Jul 01, 2009 8:02 pm

lilabea escreveu:
rosesm escreveu:O vídeo é uma provocação ao ser humano no sentido de não nos deixar acomodar, de lembrar que somos seres em constante evolução num processo ciclico, mas por outro lado tb nos faz refletir no âmbito social onde somos seres dependentes enquanto espécie, e o que é legal é que apesar das nossas diferenças e limitações sempre somos capazes de cooperar e ser solidário, pois o prof no vídeo está sempre dando reforçador positivo, incentivando a não desanimar, por que apesar das dificuldades somos capazes de transformar, inovar, embora as vezes com maior ou menor esforço.


Condordo com voce professora que o ser humano não se deve deixar acomodar, e sim lembrar que somos seres em constante evolução, o que é legal é que apesar das nossas diferenças e limitações sempre somos capazes de cooperar e ser solidário um com os outros

concordo com vocês professessores, quando dizem queo video é uma provocação, pois não podemos nos acomondar pois a fila anda, se não nós atualizar ficaremos no fim da fila.
marliwagner
marliwagner

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 63
Localização : CE Morais Rego e Germano Rhoden - Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  luanabelini Qua Jul 01, 2009 10:53 pm

as novas tecnologias esta mesmo nos deixando surpresos e inseguros "como no video", mas o quedevemos fazer é tomar uma postura que é apreeder sem medo de perguntar e explorar os novas tecnologias que vem surgindo cada vez mais sofisticadas e principalmente uteis.
luanabelini
luanabelini

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE EVALDOTALYULY - LUZ MARINA

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  fercris Qua Jul 01, 2009 11:35 pm

Juçara escreveu:Trazendo o vídeo para a nossa prática, nós também somos receosos a tudo o que é novo, mesmo antes de ter o conhecimento; nos deparamos sempre com o novo, o tecnológico e temos que correr atrás, correndo atrás já encontramos nossas dificuldades imagine aquele que cria certa resistência. Nós professores até então adeptos do giz, hoje nos vemos usando as tecnologias que nos são oferecidas, entre erros e acertos, com certeza estamos no caminho certo.

O principal problema é inserir nas nossas práticas pedagógicas essas novas tecnologias, é inevitável para todas as áreas que o profissional se adapte e conheça esse novo mundo de possibilidades, isso ajudará não só desenvolver novas habilidades, mas principalmente a abrir um novo leque de oportunidades.
fercris
fercris

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/06/2009
Localização : CE São Pedro - Ens.Fund. e Médio

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  ROSEFR Qui Jul 02, 2009 2:06 am

simekelb escreveu:Podemos ver neste vídeo, que o professor ou profissional de educação, sentia antigamente o mesmo medo, a mesma resistência diante das mudanças e novas tecnologias que surgiam na sua época.

Não podemos generalizar, mas na sua maioria, os professores continam com medo, receio de abandonar métodos antigos e investir em novas metodologias, testar novas formas de transmitir o conhecimento e interagir com o aluno.
Talvez, por falta de motivação ou por não saber utilizar os novos recursos tecnológicos, muitos de nós, acabamos deixando de lado instrumentos que vieram para ser nossos aliados e continuamos com os velhos métodos tradicionais.
Nesse sentido, o proinfo é uma oportunidade de aprender utilizar os recursos que temos disponíveis e aplicar em nosso dia dia.

I love you


Colega!
Estamos diante de uma nova ferramenta de trabalho a qual não dominamos e muitas vezes nos sentimos inseguros para lidar com estas novas mudanças. Então continuamos com nossos métodos antigo, ultrapassados , mas que dominamos. Muitos estão abertos a estas mudanças então se propõe a enfrentar este novo desafio, fazendo cursos, interagindo com os colegas, trocando dúvidas enquanto outros tentam e desistem nas primeiras dificuldades. Sinto que não é fácil, mas podemos nos permitir a enfrentar, pois temos a acesso a essas novas tecnologias através do curso do proinfo.
ROSEFR
ROSEFR

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/06/2009
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty COMENTÁRIO

Mensagem  Ana Claudia Covatti Qui Jul 02, 2009 2:25 am

É NATURAL QUE AO NOS DEPARARMOS COM SITUAÇÕES DESCONHECIDAS OU NOVAS TENHAMOS INSEGURANÇA E RECEIO DE INTEGRÁ-LAS A NOSSA PRÁTICA. MAS COMO VEMOS NO VÍDEO TUDO PASSA PELO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DE SOCIALIZAÇAÕ DAS INFORMAÇÕES, ASSIM VAMOS NOS ADAPTANDO E APLICANDO NOSSOS CONHECIMENTOS. É IMPORTANTE A QUEBRA DE PARADIGMAS, POIS PRINCIPALMENTE NA ATUAÇÃO DOCENTE PRECISAMOS DE ALICERCES SEGUROS PARA UMA BOA ATUAÇÃO. NOS PAUTAMOS MUITO NA NOSSA FORMAÇÃO ACADÊMICA, PORÉM NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A INOVAÇÃO FAZ PARTE DO NOSSO COTIDIANO.
Ana Claudia Covatti
Ana Claudia Covatti

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 50
Localização : Premen Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Análise do Vídeo-

Mensagem  marab Qui Jul 02, 2009 2:27 am

sueli escreveu:
Sobre esse vídeo, nada é além da nossa realidade, o fechamento para o novo ou talvez o medo de nâo conseguir, nem queremos tentar novas descobertas. Sabemos que nossos alunos estâo a todo pique em novas tecnologias e eles nâo têm medo de errar, por isso tem mais facilidade de adaptação as novas tecnologias. Sad


Colega: concordo quando diz que nossos alunos estão a todo pique em relação as novas técnologias. E nós muitas vezes temos medo do novo não medo propriamente dito e sim como vc colocou medo de errar.
Mas devemos ter ciência que é a nossa realidade, as técnologias estão aí com facilidades para o acesso e esta cada vez mais próxima que temos que saber conviver. I love you drunken
marab
marab

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2009
Localização : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do vídeo "Medieval Help-Desk" - Página 11 Empty Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos