Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Página 4 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Análise do Vídeo

Mensagem  adrianawf em Qui Maio 14, 2009 8:39 pm

O vídeo mostra a regeição da atualidade, assim, acontece com alguns colegas não querem absorver as novas tendências, correm das técnologias, batendo sempre na mesma tecla, devemos estar abertos, dispostos a agregar novos conhecimentos sempre, pois, o novo hoje pode estar ultrapassado amanhã.
avatar
adrianawf

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2009
Idade : 38
Localização : Senador Attílio Fontana

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  Maria jose em Qui Maio 14, 2009 8:43 pm

O novo causa resistência principalmente para quem acredita que já sabe o suficiente e não precisa de aprender novas metodologia para aprender e ensinar, muitos gostam do conforto da comodidade o novo desestabiliza . O vídeo mostra a dificuldade para entender quando algo é totalmente novo do que habitualmente estamos acostumados a fazer.

Maria jose

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  marialuiza em Qui Maio 14, 2009 8:44 pm

[quote="franciscadocarmo"]
proinfocrtetoo2009 escreveu:Assista o vídeo Help-Desk, em seguida comente em relação a como minimizar a distância entre o tradicional e o novo e como trabalhar novas metodologias com uso de recursos tecnológicos disponíveis na escola frente ao conhecimento adquirido na formação acadêmica?

O vídeo apresenta de forma divertida, o quanto o ser humano é resistente e sente dificuldade diante de um objeto ou uma situação nova. Sente-se incapaz e acha que é muito difícil conviver ou realizar suas atividades cotidiana se utilizando de novo objeto ou desta nova tecnologia.
Percebemos que durante o período de adaptação a nova tecnologia ele tem muitas dificuldades em aceita-la, mas logo em seguida não sabe viver sem ela, ou seja, esta nova invenção entra no seu cotidiano e fica dependente desta, ao ponto de não conseguir realizar as tarefas anteriores sem este novo objeto. Ressaltamos a grandeza do ser humano em adaptarem-se as novas tecnologias ou as adversidades que lhes são apresentadas ou inseridas durante a sua existência.
Como trabalhar as novas tecnologias na escola?
Penso que é aprendendo a dominá-la, ou seja, inserir no seu cotidiano escolar as diferentes formas de trabalhar com estas ferramentas. Compreender os mecanismos de como podemos tornar estes recursos importantes na formação escolar de nossos alunos.

Concordo com você professora francisca,quando fala que o vídeo é uma forma divertida e que nos auxilia em nossas aulas .Mas uma das dificuldades com o vídeo é a questão do tempo ,são muito demorado e o tempo para as aulas são poucas,então temos que fazer recortes.Mas nós temos que buscar novas tecnologias,novos métodos,pois nossos alunos estão sempre querendo aulas dinâmicas.

Very Happy Shocked Embarassed
avatar
marialuiza

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  neusaminozzo em Qui Maio 14, 2009 8:44 pm

bresolin escreveu:Devemos minimizar a distância entre o tradicional e o novo, pois a cada dia surgem novas tecnologias, não devemos deletar o passado mas usarmos o necessário para a realização completa de um trabalho. Nós profissionais da educação temos esta missão de atualizarmos com referências as novas metodologias com uso de recursos principalmente hoje da inter net, tv entre outros, pois sabemos muito bem que estes recursos são novos, e se a nossa formação não foi contemplada com estes recursos cabe a nós buscar estes conhecimentos tecnológicos indispensáveis ao processo Ensino Aprendizagem. Razz Razz


Concordo contindo, é dever do professor fazer com que a técnologia que está a nossa disposição na escola, chegue até nossos alunos minimizando a distância entre o tradicionnal e o novo, desta maneira aproveitando ao máximo as novas ténologias para ampliarmos os conhecimentos de nossos educandos.
avatar
neusaminozzo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re:

Mensagem  zildaborges em Qui Maio 14, 2009 8:49 pm

ADILSONSANTOS escreveu:O vídeo em questão nos mostra um cenário típico da dificuldade que encontramos frente a algo novo, pois por mais simples que isso possa parecer "continuará sendo algo novo até que nos habituemos a ele ", A superação da distância entre o tradicional e o novo pode depender muito do empenho de cada um, cada qual no seu ritmo, Para trabalhar com as novas tecnologias, precisamos delimitar marcos e focà-los passo a passo, não obrigatoriamente grandes projetos mas, uma simples aula com os recursos adequados pode fazer a diferença ...Para termos esse domínio a união e interação entre os profissionais em educação é fator preponderante.


Olá, Adilson! Achei o seu comentário ideal para o momento em estamos vivendo. E nato do ser humano ter resistência ao novo. Mas chegou o momento de quebrar esse broqueio. O rompimento dessa barreira é algo muito individual, temos que respeitar os limites de cada um. Porém com ajuda, colaboração e interação dos colegas com certeza essa tarefa ficara menos árdua.
avatar
zildaborges

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/05/2009
Localização : Augustinho Donin

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise do vídeo medieval Help Desk

Mensagem  taniamabom em Sex Maio 15, 2009 1:43 am

Na época medieval observa-se que um livro era algo inovador e trazia certo receio em utilizá-lo. Hoje o computador muito utilizado em empresas e escolas ainda é uma ferramenta que muitas pessoas resistem em utilizá-lo. Sabemos que a rapidez e eficiência nos ajuda muito a acompanhar as inovações modernas.
avatar
taniamabom

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  liborios em Sex Maio 15, 2009 1:45 am

Comentário sobre o vídeo.
As coisas novas sempre nos assustam e colocam medo, mas constantemente temos que lidar com novidades. Por isso, não adianta tentar fugir, a melhor maneira é encarar o "problema" logo de cara.
Quanto às novas tecnologias na sala de aula e a formação acadêmica tradicional, acho que devemos nos atualizar constantemente para nos manter atualizados e também para usufruir das facilidades proporcionadas pelas novas tecnologias em favor de uma aula melhor e um melhor aprendizado.
avatar
liborios

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 50
Localização : Toledo-João Cândido Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise do vídeo Help-Desk

Mensagem  moaciransolin em Sex Maio 15, 2009 1:46 am

Nós sempre temos medo da novidade do que é novo, temos medo de começar a usar essas metodologias achando que vamos estragar, temos que sempre pedir ajuda para alguem, depois que aprendemos usamos e depois de algum tempo sem usar acabamos esquecendo, temos que solicitar ajuda novamente, mas antes disso precisamos tentar fazer para aprendermos.
avatar
moaciransolin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo

Mensagem  olgaberger em Sex Maio 15, 2009 1:47 am

Para minimizar a distância entre o tradicional e o novo é preciso buscar as novas tecnologias e praticá-las muito para adquirir as habilidades necessárias e usar essas metodologias em sala de aula. Os recursos já estão disponíveis nas escolas, é só usá-las.
avatar
olgaberger

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : Toledo - Col. Est. Dr. João Cândido Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O uso de metodologias

Mensagem  marideisa em Sex Maio 15, 2009 1:47 am

As metodologias que utilizamos em sala de aula hoje estão bastante distante das aprendidas na graduação. Elas foram se incorporando ao nosso trabalho, na medida em que fomos nos capacitando e atualizando nossos conhecimentos. Da mesma forma, ocorrerá com o uso dos recursos tecnológicos. Aos poucos, vamos nos apropriando do uso das ferramentas disponíveis e adotando-os como procedimento regular em nossa ação docente.
avatar
marideisa

Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : Toledo - PREMEN e João Cândido Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Comentário sobre o Vídeo Help Desk

Mensagem  Dulcinéia em Sex Maio 15, 2009 1:47 am

O vídeo ilustra claramente que o "novo" assusta, e por isso mesmo, às vezes o processo de aceitação e inclusão é lento. Devemos pensar na educação não apenas compreendida e centrada na escola, na sala de aula, mas, educação concebida como um aprendizado constante que investe na aquisição de novos conhecimentos, de novas estratégias, de forma contínua durante a vida.
As novas tecnologias só terão sentido a partir de uma mudança da postura pedagógica do professor e com um repensar deste sobre sua própria prática, conceber que existem outras maneiras de explorar e representar o mundo. Tecnologias na escola envolve não somente garantir a presença dos meios em sala de aula, mas, principalmente garantir sua integração nos processos curriculares.
Assim sendo não podemos esquecer que os professores são sujeitos que possuem suas próprias maneiras de entender a prática e de implementá-la. São as suas concepções e competências profissionais que irão definir o uso que irão fazer de qualquer meio, tecnológico ou não, na escola.

Smile
avatar
Dulcinéia

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 42
Localização : João Cândido Ferreira/Gaspar Dutra/Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo help-desk

Mensagem  anasor em Sex Maio 15, 2009 1:53 am

O vídeo retrata de forma cômica, uma situação de enfrentamento diante do desconhecido, no caso, o uso do livro, que na época, representava o recurso tecnológico de ponta. Percebe-se na pessoa que manuseia o livro, insegurança, ansiedade... Podemos reportar esta situação, para nossa realidade, diante dos recursos tecnolígicos disponibilizados. A primeira impressão que temos é que não vamos dar conta de lidar com tantas informações, mas precisamos ter uma atitude otimista diante das inovações e perceber que lidar com esses recursos não é tão difícil como parece.
avatar
anasor

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : Toledo_Colégio João Candido Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  Soeli Hermes em Sex Maio 15, 2009 1:54 am

Inicialmente precisamos perder o medo de trabalhar com este recurso, para tanto participar de algumas capacitações nesta área se torna extremamente necessário para que possamos nos utilizar deste instrumento com segurança. quando já se tem segurança para trabalhar com a maquina o próximo passo é explorar este ambiente, pois nele estão contidas todas as informações necessárias para tornar nossas aulas mais atrativas e prazeirosas.
avatar
Soeli Hermes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : Toledo - Colégio Dario Vellozo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo

Mensagem  euridesmotta em Sex Maio 15, 2009 1:54 am

O novo gera insegurança e medo. Para vencer precisa enfrentar, fazer com paciência quantas vezes for necessário e pedir ajuda a quem sabe. Hoje para trocar o quadro de giz pelo computador se assemelha a situação do vídeo assistido.
avatar
euridesmotta

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/04/2009
Localização : Colégio João Candido-Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do video Help Desk

Mensagem  elianeluz1 em Sex Maio 15, 2009 1:54 am

O vídeo mostra uma situação cômica que o ser humano sempre encontrou em arender algo novo. A situação mostra um contexto de época distante do nosso, mas podemos fazer uma intertextualidade com a nossa realidade de hoje, pois precisamos buscar constantemente novos conhecimentos e superar nossos medos em aprender algo novo e facilitar nossa vida.Em detrimento disso, encarar um desafio em aprender algo novo é um prazer.
avatar
elianeluz1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  valeriabela em Sex Maio 15, 2009 1:55 am

Hoje a tecnológia está presente na escola,os estudantes tem facilidade de manusear os recursos tecnológicos.No passado assustava e a maioria tinha medo de apropiar-se dos meios que facilitasse o aprendizado e o trabalho tudo era motivo de adiar a aproximação dos meios.
avatar
valeriabela

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

novas tecnologias.

Mensagem  liborios em Sex Maio 15, 2009 1:55 am

taniamabom escreveu:Na época medieval observa-se que um livro era algo inovador e trazia certo receio em utilizá-lo. Hoje o computador muito utilizado em empresas e escolas ainda é uma ferramenta que muitas pessoas resistem em utilizá-lo. Sabemos que a rapidez e eficiência nos ajuda muito a acompanhar as inovações modernas.

Um grande medo na utilização do livro antigamente e das novas tenologias na atualidade é o medo de estragar este "novo objeto" e aí muitos livros foram guardados e não utilizados perdendo seu objetivo e sendo superados por novos lançamentos ( sei de casos de religiosos que possuem uma biblia novinha guardada ha mais de trinta anos). O mesmo acontece com um computador que é comprado e pouco utilizado para não estragar e acaba sendo superado por novos lançamentos e acaba perdendo a funcionalidade com o surgimento de novos softwares que não funcionam em máquinas antigas.
avatar
liborios

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 50
Localização : Toledo-João Cândido Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo

Mensagem  profinalva em Sex Maio 15, 2009 1:55 am

Para minimizar a distância entre o tradicional e o novo é preciso fazer o que estamos fazendo: não ter medo e buscar informações, cursos. O exemplo do vídeo pode ser comparado com a sala de aula entre quadro e gizXcomputador e o professor com sua dificuldade. Mas com certeza buscando atualização superaremos tudo.
avatar
profinalva

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : Tolledo Colegio Estadual Jardim Europa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  marideisa em Sex Maio 15, 2009 1:55 am

neusaminozzo escreveu:
bresolin escreveu:Devemos minimizar a distância entre o tradicional e o novo, pois a cada dia surgem novas tecnologias, não devemos deletar o passado mas usarmos o necessário para a realização completa de um trabalho. Nós profissionais da educação temos esta missão de atualizarmos com referências as novas metodologias com uso de recursos principalmente hoje da inter net, tv entre outros, pois sabemos muito bem que estes recursos são novos, e se a nossa formação não foi contemplada com estes recursos cabe a nós buscar estes conhecimentos tecnológicos indispensáveis ao processo Ensino Aprendizagem. Razz Razz


Concordo contindo, é dever do professor fazer com que a técnologia que está a nossa disposição na escola, chegue até nossos alunos minimizando a distância entre o tradicionnal e o novo, desta maneira aproveitando ao máximo as novas ténologias para ampliarmos os conhecimentos de nossos educandos.

Gostei quando vc comentou de não "deletar o passado". As metodologias que utilizamos, aquelas que aprendemos há muito, ainda podem ser muito eficientes. Sempre que um fato novo surge parece que veio para substituir o anterior, qunado, de fato, vem para agregar.
flower
avatar
marideisa

Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : Toledo - PREMEN e João Cândido Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  anasor em Sex Maio 15, 2009 1:57 am

olgaberger escreveu:Para minimizar a distância entre o tradicional e o novo é preciso buscar as novas tecnologias e praticá-las muito para adquirir as habilidades necessárias e usar essas metodologias em sala de aula. Os recursos já estão disponíveis nas escolas, é só usá-las.

É isso mesmo Olga, nós vamos dominar essa máquinas... rsrrsrs
avatar
anasor

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : Toledo_Colégio João Candido Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo

Mensagem  bethheiss em Sex Maio 15, 2009 1:59 am

O vídeo nos mostra a dificuldade para enfrentar desafios,medo e insegurança pois muitas vezes é mais cômodo permanecer com nossas práticas tradicionais pois toda mudança exige esforço , perseverança e persistência.


Última edição por bethheiss em Sex Maio 15, 2009 2:02 am, editado 1 vez(es)
avatar
bethheiss

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : São Pedro do Iguaçu - Col. Est. S

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  liborios em Sex Maio 15, 2009 2:00 am

Comentário sobre o vídeo.
As coisas novas sempre nos assustam e colocam medo, mas constantemente temos que lidar com novidades. Por isso, não adianta tentar fugir, a melhor maneira é encarar o "problema" logo de cara.
Quanto às novas tecnologias na sala de aula e a formação acadêmica tradicional, acho que devemos nos atualizar constantemente para nos manter atualizados e também para usufruir das facilidades proporcionadas pelas novas tecnologias em favor de uma aula melhor e um melhor aprendizado.
avatar
liborios

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 50
Localização : Toledo-João Cândido Ferreira

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

analise do vídeos

Mensagem  euridesmotta em Sex Maio 15, 2009 2:01 am

Na minha formação já tive a oportunidade de utilizar e muito a tecnologia e observo que ela me auxilia muito na minha vida diaria em sala com os alunos, mas vejo que muitos ainda tem medo de inovar por medo de errar ou demonstrar aos alunos que sabe menos que eles. Fica aquela sensação de que os alunos neste momento estão com maior conhecimento que nós e nos sentimos "inferiores" ou que não estamos dominando a situação.
avatar
euridesmotta

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/04/2009
Localização : Colégio João Candido-Toledo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do vídeo

Mensagem  ivaneidelocatellii em Sex Maio 15, 2009 2:04 am

O vídeo nos mostra a dificuldade ,medo e insegurança para enfrentar desafios,pois muitas vezes é mais comodo permanecer com nossas práticas tradicionais pois toda mudança exige esforço,perseverança e persistência.
Como educadores,devemos nos aprimorar,buscando suporte necessário e consistente à inserção dos novos instrumentos e recursos tecnológicos.
avatar
ivaneidelocatellii

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : Sao Pedro do Iguaçu-Col Est Sao Pedro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise de vídeo

Mensagem  sanaekaji em Sex Maio 15, 2009 2:04 am

O vídeo nos mostra o medo , a insegurança, as dificuldades para enfrentar os novos desafios, pois muitas vezes é mais fácil permanecer com nossas práticas tradicionais, pois toda mudança exige esforço , aperfeiçoamento , perseverança e persistência.
Como educadores, devemos nos aprimorar continuamente, buscando suporte necessário e consistente.
avatar
sanaekaji

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/05/2009
Localização : São Pedro do Iguaçu - Col.Est.São Pedro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do vídeo "Medieval Help-Desk"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum